Patos de Minas é destaque em publicação da ONU (Organização das Nações Unidas)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A publicação destaca a aprovação, pela Câmara Municipal de Patos de Minas, da Lei Municipal nº 7.629/2018, que cria o Fundo Municipal de Proteção da Defesa Civil – (FUMPDEC) da Coordenadoria Municipal de Proteção da Defesa Civil (COMPDEC).

O FUMPDEC tem a finalidade de captar, controlar e aplicar recursos financeiros,de modo a garantir a execução das ações de proteção e defesa civil. Os recursos serão utilizados pelo COMPDEC na elaboração e adoção de estratégias locais de prevenção, preparação, mitigação, respostas e reconstrução, originadas por desastres e mudanças climáticas.Como objetivos principais estão a redução do risco de desastres, o planejamento urbano sustentável, adaptação às mudanças do clima e fortalecimento da participação do Município na campanha Construindo Cidades Resilientes, da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Estratégia Internacional para Redução do Risco de Desastres (EIRD).

Confira a publicação clicando aqui!

Fonte: ASCOM da Prefeitura de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.