Van percorre bairros e comunidades com medicamentos gratuitos; confira a escala

O projeto é uma iniciativa da prefeitura de Patos de Minas.

Compartilhe!

Os patenses contam com mais uma ferramenta na atenção básica à saúde: o projeto Farmácia no Bairro. A iniciativa traz mais agilidade e conforto para quem precisa do serviço de retirada de medicamentos.

farmacia-no-bairro- Patos de Minas
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

Uma van percorre os bairros com a presença de um farmacêutico. O projeto Farmácia no Bairro estará nas unidades de saúde em datas predeterminadas para viabilizar a retirada das medicações. O horário estabelecido para permanência da van nas USFs é das 7h30 às 12h30. Haverá entrega de medicamentos conforme disponibilidade na Farmacinha.

“Esse projeto vem para somar ao trabalho já desenvolvido pelas unidades de saúde e oferecer mais facilidade e conforto ao cidadão”, declarou a secretária de Saúde Ana Carolina Magalhães Caixeta.

Compartilhe!

comentários

4 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Kelly Caetano
18/02/2022 12:14

Não seria mais fácil deixar os medicamentos nas unidades de saúde pra quem precisar ter todos os dias que quiser ir lá buscar do que ter que gastar com petróleo e pessoas pra fazer isso só uma vez por mês,sem falar que essa vam serveria pra levar pessoas pra fazer algum tipo de tratamento em outro lugar

Ferreira
Responder a  Kelly Caetano
18/02/2022 15:31

Fuciona muito bem morei em Jundiaí SP pôr um período de 6 anos funcionava assim era ótimo

Reclama de td
Responder a  Kelly Caetano
18/02/2022 16:11

Pra dispensar alguns tipos de medicamento tem que ter um farmacêutico presente. Imagina colocar um farmacêutico em cada ubs.

Ferreira
Responder a  Reclama de td
18/02/2022 19:24

Então fica esperando a van com a receita na mão

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.