Patos de Minas adquire 82 computadores para projeto do Prontuário Eletrônico de Saúde

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Esta semana, o município de Patos de Minas adquiriu, através do Programa Saúde Em Casa do Governo do Estado, 82 novos computadores. Estes equipamentos se somam aos 36 computadores e 22 impressoras recebidos anteriormente. O valor total do novo investimento é de R$330.391,12, e os computadores serão destinados às Unidades Básicas de Saúde (UBS), para ampliar a utilização do sistema de Prontuário Eletrônico.

O sistema de Prontuário Eletrônico, já implantado nos diversos serviços de saúde do município, torna possível o agendamento de consultas, exames e o acompanhamento dos pacientes em todos os pontos de atenção à saúde. Organizando e interligando as redes de atenção básica de saúde, o Prontuário Eletrônico alimenta os sistemas de informações do Ministério da Saúde, com o intuito de fortalecer o serviço e melhorar a assistência ao usuário nos serviços públicos de saúde.

Segundo o Encarregado Administrativo da Diretoria da Atenção Básica de Saúde, Edmar Magalhães, a previsão é que o Prontuário Eletrônico esteja completamente operacional até o final do ano, em todas as UBS. A próxima etapa é o processo de aquisição de tablets e equipamentos para melhorar e ampliar a rede de comunicação. “Atualmente o treinamento está sendo realizado com os Agentes Comunitários de Saúde e, posteriormente, será estendido a todos os profissionais das UBS”, destacou Edmar.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS