Pajubá: Sem medo de falar, alunos lançam programa para minorias em Patos de Minas

O Programa Pajubá, uma iniciativa dos alunos do 8º Período de Jornalismo, irá se pautar na temática das minorias. Ele irá ser vinculado no YouTube.

Compartilhe!

Deborah Santos e Chris Vieira, respectivamente, fazem parte do projeto juntamente com Matheus Alves. Foto: Lélis F. Souza (Triângulo Notícias)

Os alunos do Curso de Comunicação Social – Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) apresentaram na noite da última segunda-feira (12/11) o Programa Pajubá.

O projeto faz parte do PPG (Projeto Prático de Graduação) do oitovo período. A temática escolhida pelos acadêmicos foi a diversidade.

De acordo o Professor Daniel Amorim, que ministra a disciplina de Cultura e Sociedade no UNIPAM, as minorias são vítimas de preconceito. Ele também enfatizou que essa intolerância se amplificou durante a discuta presidencial.

O docente conversou com os presentes no evento, realizado no OCEANO (Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios). Confira a seguir a entrevista concedida ao Triângulo Notícias:

Já a orientadora do projeto, Professora Regina Macedo, destacou que o trabalho dos alunos já vem sendo realizado há quase um ano.

Quem também marcou presença no lançamento foi o vereador, Isaias Martins. O político foi um dos mais votados na eleição passada e levanta a bandeira LGBTq.

A aluna, Chris Vieira, relatou que o nome, Pajubá, advém do linguajar do público LGBTq.

O primeiro quadro do programa será disponibilizado nesta terça-feira (13) no canal do YouTube.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.