Pajubá: Sem medo de falar, alunos lançam programa para minorias em Patos de Minas

O Programa Pajubá, uma iniciativa dos alunos do 8º Período de Jornalismo, irá se pautar na temática das minorias. Ele irá ser vinculado no YouTube.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Deborah Santos e Chris Vieira, respectivamente, fazem parte do projeto juntamente com Matheus Alves. Foto: Lélis F. Souza (Triângulo Notícias)

Os alunos do Curso de Comunicação Social – Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) apresentaram na noite da última segunda-feira (12/11) o Programa Pajubá.

O projeto faz parte do PPG (Projeto Prático de Graduação) do oitovo período. A temática escolhida pelos acadêmicos foi a diversidade.

De acordo o Professor Daniel Amorim, que ministra a disciplina de Cultura e Sociedade no UNIPAM, as minorias são vítimas de preconceito. Ele também enfatizou que essa intolerância se amplificou durante a discuta presidencial.

O docente conversou com os presentes no evento, realizado no OCEANO (Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios). Confira a seguir a entrevista concedida ao Triângulo Notícias:

Já a orientadora do projeto, Professora Regina Macedo, destacou que o trabalho dos alunos já vem sendo realizado há quase um ano.

Quem também marcou presença no lançamento foi o vereador, Isaias Martins. O político foi um dos mais votados na eleição passada e levanta a bandeira LGBTq.

A aluna, Chris Vieira, relatou que o nome, Pajubá, advém do linguajar do público LGBTq.

O primeiro quadro do programa será disponibilizado nesta terça-feira (13) no canal do YouTube.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS