
Com o apoio da Prefeitura de Patos de Minas e empresários, a Polícia Militar instalou, esta semana na orla da lagoa Grande, uma Base Móvel Comunitária e reativou a ciclopatrulha. Segundo os policiais, o objetivo dessa iniciativa é proporcionar uma maior segurança para os moradores, frequentadores e empresários do local e dos bairros próximos. Na abertura dos trabalhos, o Vice-Prefeito Paulo Mota destacou a importância dessa iniciativa. “Quanto mais segurança para nossa população, melhor. Com a Base Móvel e a retomada do ciclopatrulhamento, a população se sentirá mais segura no nosso principal cartão postal”, destacou Paulo.
A Base é composta por uma van equipada com computador e câmeras de segurança. Dois militares fazem parte do ciclopatrulhamento e farão rondas nas proximidades para coibir crimes. Um dos empresário do bairro, Fernando Diniz, que também mora destacou que a implantação do serviço de segurança pública foi realizado graças à união da Prefeitura, comerciantes e empresários do entorno da Orla da Lagoa Grande.

Representando a Polícia Militar, a Tenente Morgana informa o que os policiais poderão ofertar de serviços e informações ao cidadão frequentador da Orla da Lagoa. “A comunidade poderá procurar o militar que estará orientando e fazendo registro de ocorrências, os militares da ciclopatrulha estarão fazendo rondas intensivas, policiamentos preventivos e comunitários, contatos com os comerciantes e abordagem a suspeitos. As pessoas que frequentam essa área de lazer e turismo da cidade se sentirão em um ambiente seguro”, salientou a Tenente.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise