Obras de última hora da COPASA provocam caos no trânsito

O trânsito está em meia pista na Av. Getúlio Vargas (sentido catedral/Av. Paranaíba - próximo ao antigo fórum) e interditado na Av. Fátima Porto (do cruzamento com a Rua Cinco de Maio até a Farnese Maciel - sentido centro/JK).

Compartilhe!

O trânsito de veículos está muito lento na Rua Olegário Maciel.
Foto: Lélis Félix.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais  (COPASA) deu início na manhã desta terça-feira (16/11) a duas obras simultâneas nas avenidas Fátima Porto e Getúlio Vargas. As interdições causaram transtornos no trânsito central de Patos de Minas.


Fique atento as interdições: 

MEIA PISTA: Av. Getúlio Vargas (sentido catedral/Av. Paranaíba – próximo ao antigo fórum)

INTERDIÇÃO: Av. Fátima Porto (do cruzamento com a Rua Cinco de Maio até a Farnese Maciel – sentido centro/JK).


O repórter Lélis Félix percorreu as ruas centrais de Patos de Minas na manhã desta terça-feira para mostrar a lentidão causada pelas interdições feitas pela COPASA. Existe bastante congestionamento nas ruas José de Santana, Major Gote, Agenor Maciel, Olegário Maciel e Cinco de Maio.

Na Avenida Getúlio Vargas, a interdição acontece parcialmente na pista que segue da Catedral sentido a Avenida Paranaíba, próximo ao Palácio dos Cristais. Segundo a COPASA, a obra trata-se de uma ligação de água e esgoto solicitada pela prefeitura.

Já na Avenida Fátima Porto, a interdição acontece no sentido do bairro Jardim Centro ao bairro Eldorado (Av. JK). O trânsito está totalmente impedido da esquina com a Rua Cinco de Maio até a Rua Farnese Maciel.

Os motoristas que sobem a Cinco de Maio enfrentam grande lentidão. Por ser uma rua íngreme muitos veículos estão patinando na pista.

 

Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Patos de Minas informou que a COPASA está em obras. Em razão disso, vias próximas também estão interditadas. Orienta-se o motorista a evitar o trânsito nessas áreas.

A prefeitura foi avisada com dez minutos de antecedência sobre o fechamento das vias. Portanto, dentro do possível, a Settram está atuando: agentes de trânsito no local, readequação de tempo do semáforos, entre outros. A previsão é que os trabalhos durem até 17h.

 

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.