Obrador: é preciso incentivar o desenvolvimento para reduzir migração

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Andrés Manuel López Obrador, eleito presidente do México nas eleições de ontem (1º), conversou cerca de meia hora por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em pauta, temas comerciais, de segurança e de migração.

Lópes Obrador afirmou que está determinado em “impulsionar o desenvolvimento” no México para para reduzir a migração para os Estados Unidos.

- Continua depois da publicidade -

“Recebi uma ligação de Donald Trump e conversamos durante meia hora. Eu lhe propus explorar um acordo integral, de projetos de desenvolvimento que gerem empregos no México, e com isso, reduzir a migração e melhorar a segurança”, disse López Obrador via Twitter.

Ao final, o presidente eleito do México acrescentou que foi uma conversa respeitosa. “Houve um tratamento de respeito em que os nossos representantes vão buscar o diálogo.”

*Com informações da Notimex, agência pública de notícias do México.

Obrador é eleito novo presidente do México

Obrador é eleito novo presidente do México – Alex Cruz/EFE/Direitos Reservados

Fonte: Agência Brasil


Clique aqui para ler essa matéria na fonte original


 

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -