"O Brasil vai parar": Caminhoneiros anunciam greve para 16/12

Dentre as reclamações estão o alto preço do diesel.

Compartilhe!

caminhoneiros greve
Caminhoneiros fizeram paralisação em 2018 na BR 101, Niterói-Manilha, na altura de Itaboraí, no Rio de Janeiro.
Foto: Thomaz Silva/Agência Brasil (Arquivo)

Os caminhoneiros autônomos podem paralisar suas atividades no dia 16 de dezembro, segunda-feira. O líder do movimento, Marconi França, gravou um vídeo na última sexta-feira (06) e informou que a categoria está mobilizada para uma greve de grandes proporções.

O vídeo foi divulgado pelo Jornal Correio Brasiliense. Marconi diz:

Estamos fechados para agora dia 15 e 16 nós fazermos uma paralisação. Só que essa paralisação não é só nossa, dos caminhoneiros, nós precisamos do apoio e queremos o apoio da população. Você dona de casa, você dono de casa, você pai de família que não está satisfeito com o preço da gasolina, com o preço do óleo diesel, com o preço do gás de cozinha. Junte se a nós, porque essa briga é de todos […] Dia 15 para 16, o Brasil vai parar.

https://www.youtube.com/watch?v=EFPEKVZHK8k

Ainda segundo informações, os caminhoneiros estariam insatisfeitos com a atuação do presidente Jair Bolsonaro, que na concepção de alguns, só protege o agronegócio.

Pelo menos 70% dos cerca de 4,5 milhões de profissionais autônomos e celetistas devem aderir a paralisação.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.