Nova remessa de vacinas contra a gripe estarão disponíveis na próxima segunda (07) em Patos de Minas

A Secretaria de Saúde divulgou que a nova remessa chegará na sexta, porém será distribuída na segunda (07).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na tarde desta quarta-feira (02), uma nota técnica sobre os repasses de vacina contra a gripe feitas pela Secretaria de Estado da Saúde.

A nota informa que uma remessa de vacinas da Campanha de Vacinação contra a Gripe chegou no dia 27 de abril (última Sexta-feira) e que o lote foi distribuído entre todos os postos de saúde do município, sendo 400 unidades da vacina para cada um dos 16 da cidade e 4 da área rural, totalizando 8 mil doses.

Com a grande procura pela imunização, as doses acabaram em alguns postos na segunda-feira (30) e em outros na manhã desta quarta-feira (02). Segundo os técnicos da Vigilância Epidemiológica, a Secretaria de Estado da Saúde, que é a responsável por fornecer e reabastecer os municípios, vai encaminhar nova remessa na sexta-feira (04). Essas vacinas serão entregues aos postos na próxima segunda-feira (07).

A secretaria ainda lembra que o dia D de Vacinação contra a Gripe Influenzaacontecerá no dia 12 de maio e a campanha será realizada até o dia 1º de junho.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS