Norte-americanos comemoram hoje (28) o Dia de Ação de Graças

Feriado é um dos mais importantes dos Estados Unidos.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Dia de Ação de Graças (‎Thanksgiving Day)
Jantar típico de um dia de Ação de Graças.
Foto: Ms Jones

Nesta quinta-feira, 28 de novembro, os norte-americanos comemoram o Dia de Ação de Graças (‎Thanksgiving Day). O feriado é um dos mais importantes daquele país. As famílias se reúnem em volta de uma mesa farta para agradecer pela prosperidade do ano.

A data marca o fim da “colheita” e o banquete farto é uma espécie de comemoração. O prato mais apreciado é o peru. Além disso, acontecem vários desfiles e as igrejas celebram missas especiais.

Parte da cultura do Dia de Ação de Graças é retratada através dos filmes e séries americanos. Um exemplo disso, é o seriado “Todo Mundo Odeia o Cris”, exibido no Brasil pela Record TV. Um dos episódios retrata as atividades durante o feriado.

https://www.youtube.com/watch?v=zrQDB8nkDTA

O Dia de Ação de Graças no Brasil

No Brasil, o então presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco.

Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta ou quinta-feira de novembro.

Apesar de estar previsto em lei, a data não é considerada um feriado. As famílias, que residem no Brasil, e possuem laços norte-americanos costumam comemorar neste dia.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.