Norte-americanos comemoram hoje (28) o Dia de Ação de Graças

Feriado é um dos mais importantes dos Estados Unidos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Dia de Ação de Graças (‎Thanksgiving Day)
Jantar típico de um dia de Ação de Graças.
Foto: Ms Jones

Nesta quinta-feira, 28 de novembro, os norte-americanos comemoram o Dia de Ação de Graças (‎Thanksgiving Day). O feriado é um dos mais importantes daquele país. As famílias se reúnem em volta de uma mesa farta para agradecer pela prosperidade do ano.

A data marca o fim da “colheita” e o banquete farto é uma espécie de comemoração. O prato mais apreciado é o peru. Além disso, acontecem vários desfiles e as igrejas celebram missas especiais.

- Continua depois da publicidade -

Parte da cultura do Dia de Ação de Graças é retratada através dos filmes e séries americanos. Um exemplo disso, é o seriado “Todo Mundo Odeia o Cris”, exibido no Brasil pela Record TV. Um dos episódios retrata as atividades durante o feriado.

https://www.youtube.com/watch?v=zrQDB8nkDTA

O Dia de Ação de Graças no Brasil

No Brasil, o então presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco.

Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta ou quinta-feira de novembro.

Apesar de estar previsto em lei, a data não é considerada um feriado. As famílias, que residem no Brasil, e possuem laços norte-americanos costumam comemorar neste dia.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -