Mutirões de limpeza são feitos em vários bairros para combater o mosquito da dengue em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin


Durante toda a semana passada, os agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizaram diversos mutirões de limpeza. Os servidores passaram pelos bairros Jardim Centro, Jardim Paraíso, Várzea, Brasil, Santa Terezinha e Laranjeiras e fizeram a retirada de diversos materiais que podem acumular água e servirem de criadouros para o mosquito. Eles também explicaram aos moradores sobre o ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti e como eliminar os locais onde ele pode se reproduzir dentro das residências e nos terrenos baldios.

Nos locais visitados foram recolhidos diversos materiais como sacos de cimentos, latas de tintas, lixo doméstico e diversos outros recipientes que acumulam água. Todos os materiais recolhidos foram ensacados para que o caminhão de coleta fizesse o recolhimento e desse a destinação correta. Os responsáveis pelas construções próximas aos terrenos baldios foram orientados sobre a forma adequada do descarte de todo material inservível das obras.

- Continua depois da publicidade -

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -