MT: demanda começa a afetar preço do boi gordo

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Os problemas de demanda por carne bovina, entre eles o escoamento mais lento do que o esperado no varejo, começaram a refletir nos preços do boi gordo, aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Até a primeira quinzena do mês, as cotações se mantiveram estáveis. No entanto, na última semana este cenário começou a se alterar, e os pecuaristas que ainda seguravam seus bovinos começaram a visualizar a piora nas condições das pastagens, passando a enviar mais animais para a linha de abate.  

Aliado à demanda ainda fraca, o boi gordo bateu na quinta-feira, dia 19, o menor valor de 2018, R$ 131,12 por arroba. Com o fim do período chuvoso cada vez mais iminente, este panorama pode se manter no curto prazo.


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Canal Rural

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.