MT: demanda começa a afetar preço do boi gordo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os problemas de demanda por carne bovina, entre eles o escoamento mais lento do que o esperado no varejo, começaram a refletir nos preços do boi gordo, aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Até a primeira quinzena do mês, as cotações se mantiveram estáveis. No entanto, na última semana este cenário começou a se alterar, e os pecuaristas que ainda seguravam seus bovinos começaram a visualizar a piora nas condições das pastagens, passando a enviar mais animais para a linha de abate.  

Aliado à demanda ainda fraca, o boi gordo bateu na quinta-feira, dia 19, o menor valor de 2018, R$ 131,12 por arroba. Com o fim do período chuvoso cada vez mais iminente, este panorama pode se manter no curto prazo.


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Canal Rural

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.