MPMG, MPF/MG, MPT/MG e Defensoria Pública da União pedem suspensão de jogos de futebol à FMF

Devido ao aumento da média móvel de mortes pela covid-19, o documento recomenda suspender, em até 48 horas, os jogos de qualquer campeonato de futebol no Estado.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Toninho Cury/ilustração.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT/MG) e a Defensoria Pública da União (DPU) recomendaram à Federação Mineira de Futebol (FMF) e à Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais (SES/MG), nesta quinta-feira, 8 de abril, a suspensão, em até 48 horas, dos jogos de qualquer campeonato de futebol, “seja nacional, regional, estadual ou local; feminino ou masculino; profissional ou das categorias de base e intermediárias”, com possível retorno somente quando a situação epidemiológica permitir.

A Recomendação considerou o aumento da média móvel de mortes diárias pela covid-19 em todo o país, o que levou à decretação de medidas restritivas às atividades não essenciais e imposição do toque de recolher em diversos estados brasileiros.

Além disso, de acordo com o documento, foram registrados 320 casos da doença entre atletas e equipes técnicas na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, além de registros de hospitalizações e mortes de dirigentes, técnicos e auxiliares. A Recomendação ainda destacou as possíveis sequelas neurológicas e no sistema cardiovascular da Covid-19, que é preocupante em atletas profissionais e de alto rendimento.

O descumprimento da Recomendação poderá implicar na adoção de providências administrativas e judiciais cabíveis contra os responsáveis que se mantiverem inertes em relação à situação apresentada no documento.

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.