Motoristas não respeitam interdições na Av. Fátima Porto e prefeitura faz alerta

Quem ultrapassar as barreiras poderá ser multado e perder cinco pontos no prontuário da CNH.

Compartilhe!

Interdições Av. Fátima Porto - Patos de Minas
Foto: Reprodução

Vários pontos de interdição foram montados nas imediações da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas. A obra de canalização do Córrego do Monjolo está em andamento e deve ser concluída até junho de 2024. Alguns motoristas desrespeitam as interdições e trafegam por áreas proibidas, o que traz riscos para a segurança. A prefeitura municipal emitiu um alerta.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transpor/ultrapassar bloqueio viário é infração grave com perda de cinco pontos na CNH e multa de R$195,23.

Além da infração, o motorista se expõe ao risco e pode ferir terceiros como pedestres e trabalhadores. O correto é respeitar a sinalização e nunca acessar áreas interditas. A Secretaria Municipal de Trânsito colocou cavaletes e fitas zebradas nos trechos com tráfego proibido.

“Precisamos da compreensão e paciência de todos. Sabemos dos transtornos, mas a obra, tão esperada, é necessária e trará benefícios significativos para a cidade” citou a prefeitura em nota divulgada nas redes sociais.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.