Motorista fura vários bloqueios da PM e acaba preso por direção perigosa

Até tiros foram efetuados pela Polícia Militar na tentativa de se "defender" do condutor.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um homem de 41 anos foi preso após furar vários bloqueios da polícia em Patrocínio. 

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, durante fiscalização na MGC-462 foi dada ordem de parada para o condutor de um veículo VW/Gol, sendo essa não acatada. 

O motorista evadiu realizando várias ultrapassagens forçadas em local e neste momento as viaturas que realizavam o patrulhamento interno da cidade de Patrocínio montaram cerco/bloqueio para interceptar o veículo em fuga, que seguia pela contramão de direção na BR-365 , colocando em risco sua integridade física, bem como dos demais usuários da via.

Ao aproximar-se do primeiro cerco/bloqueio o condutor jogou o carro na direção dos militares, que para evitar serem atropelados esquivaram deixando o carro passar. 

Em um segundo cerco/bloqueio foi dada ordem de parada, sendo mais uma vez ignorada.

Durante a passagem pelos cercos, foi necessário à realização de disparos de arma de fogo por parte dos militares, com a finalidade de repelir ameaça atual e iminente decorrente da direção perigosa e do uso do veículo para tentar atingir os policiais.

A conduta dos militares justificou-se pelo uso do veículo como se arma fosse. No entanto, apenas um projetil transfixou o veículo, contudo tal disparo não atingiu o suspeito.

O veículo adentrou a cidade de Patrocínio, quando em certo momento o motorista  veio a perder o controle direcional e após subir no passeio, colidiu contra um muro.

Nesta oportunidade foi realizada a abordagem e contenção do motorista o qual apresentava algumas escoriações leves no rosto devido à colisão.

Foi observado, pelos militares, que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez. Ele disse que havia ingerido “duas latas de cerveja” e que o motivo da tentativa de fuga seria por seu veículo estar com documentação em atraso.

Diante disso foram lavrados os devidos autos de infração, sendo o condutor preso e encaminhado a delegacia juntamente com sua CNH que foi recolhida. 

Informações: Polícia Militar

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS