Um homem de 41 anos foi preso após furar vários bloqueios da polícia em Patrocínio.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, durante fiscalização na MGC-462 foi dada ordem de parada para o condutor de um veículo VW/Gol, sendo essa não acatada.
O motorista evadiu realizando várias ultrapassagens forçadas em local e neste momento as viaturas que realizavam o patrulhamento interno da cidade de Patrocínio montaram cerco/bloqueio para interceptar o veículo em fuga, que seguia pela contramão de direção na BR-365 , colocando em risco sua integridade física, bem como dos demais usuários da via.
Ao aproximar-se do primeiro cerco/bloqueio o condutor jogou o carro na direção dos militares, que para evitar serem atropelados esquivaram deixando o carro passar.
Em um segundo cerco/bloqueio foi dada ordem de parada, sendo mais uma vez ignorada.
Durante a passagem pelos cercos, foi necessário à realização de disparos de arma de fogo por parte dos militares, com a finalidade de repelir ameaça atual e iminente decorrente da direção perigosa e do uso do veículo para tentar atingir os policiais.
A conduta dos militares justificou-se pelo uso do veículo como se arma fosse. No entanto, apenas um projetil transfixou o veículo, contudo tal disparo não atingiu o suspeito.
O veículo adentrou a cidade de Patrocínio, quando em certo momento o motorista veio a perder o controle direcional e após subir no passeio, colidiu contra um muro.
Nesta oportunidade foi realizada a abordagem e contenção do motorista o qual apresentava algumas escoriações leves no rosto devido à colisão.
Foi observado, pelos militares, que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez. Ele disse que havia ingerido “duas latas de cerveja” e que o motivo da tentativa de fuga seria por seu veículo estar com documentação em atraso.
Diante disso foram lavrados os devidos autos de infração, sendo o condutor preso e encaminhado a delegacia juntamente com sua CNH que foi recolhida.
Informações: Polícia Militar
comentários
Erro no texto?
Clique e avise