Morte de peixes no Córrego do Canavial revolta ambientalista em Patos de Minas

Ele pede que as autoridades averiguem a causa da mortandade.

Compartilhe!

Peixes mortos - Patos de Minas
Foto: Divulgação

O ambientalista Ivanildo Alves Zica flagrou nesta terça-feira (05/09) uma mortandade de peixes no Córrego do Canavial, na zona rural de Patos de Minas. Segundo ele, foram encontrados diversos peixes da espécie nativa curimatã nas margens do córrego.

“São inúmeros peixes mortos. O córrego tem um bom volume d’água com correntes bem rápidas e boa oxigenação. A causa provável desta mortandade só pode ser atribuída a poluição, talvez algum produto tóxico chegou até o curso d’água”, disse Ivanildo.

O ambientalista cobrou que os órgãos ambientais recolham os peixes e façam uma análise para determinar a causa da morte. “É preciso investigar o que aconteceu para que possamos tomar as medidas necessárias para evitar que isso se repita”, disse.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.