Patos de Minas 

Morre aos 45 anos, o ex-vereador Marquinho das Bananas

Bem novo ele começou a trabalhar como leiteiro e vendedor. Depois foi gerente e cozinheiro-chefe de um restaurante. Assumiu a vaga de Lindomar Tavares em 2016, tornando-se vereador. Em novembro de 2020, foi eleito com 1.828 votos, 2º mais votado. Ele deixou a câmara em novembro de 2021.

Compartilhe!

Morreu na madrugada desta sexta-feira (04/02) o ex-vereador de Patos de Minas, Marco Antônio Rodrigues (PSD), conhecido popularmente como Marquinhos das Bananas, aos 45 anos. A morte dele foi confirmada pela assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia no final da madrugada.

Marquinhos sofreu um infarto no sábado (28/02) e foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Jardim Peluzzo. A situação se agravou e ele foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Marquinhos das Bananas faleceu por volta de 03h da madrugada desta sexta-feira.

O velório acontece na Funerária Bom Pastor da Avenida Paracatu no Bairro Rosário de 08h às 12h. O velório acontece no cemitério da comunidade rural de Campo Bonito às 15h desta sexta-feira.

Em nota, o hospital lamentou a morte do ex-vereador:

É com muito pesar que a Santa Casa de Misericórdia, informa o falecimento do senhor, Marcos Antônio Rodrigues, conhecido como Marquim das Bananas. A Instituição deseja a família os mais sinceros sentimentos.

Quem era Marquinho das Bananas

Marquim das Bananas
Foto: Divulgação

Filho de José Emídio (in memoriam) e Valdeci Firmo Rodrigues (in memoriam), Marcos Antônio Rodrigues, conhecido como Marquim das Bananas, foi casado com Edna Soares Rodrigues e pai de 3 filhos, Sarah, José Marcos e João Vitor.

Com a perda dos seus pais, Marcos Antônio começou a trabalhar, desde cedo, como leiteiro e vendedor de bananas pelas ruas de Patos de Minas, dando origem ao apelido Marquim das Bananas. Posteriormente, trabalhou, por muitos anos, como cozinheiro-chefe do restaurante e pamonharia Milharal. Na sequência, assumiu o cargo de gerente e cozinheiro-chefe do restaurante do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam.

Além disso, atuou como presidente da Associação dos Moradores dos bairros Lagoinha e Jardim América por 4 mandatos. Depois, candidatou-se ao cargo de vereador nas eleições de 2012, e tendo ficado como 1° suplente, assumiu o mandato em junho de 2016, após o falecimento do atuante e brilhante vereador Lindomar Tavares, época em que o vereador Marquim das Bananas, mesmo tendo exercido o cargo por um curto período, atendeu muitas reivindicações, bem como fez vários pedidos e ofícios à Prefeitura, solicitando diversos serviços como recapeamento de algumas ruas, lombadas, problemas de iluminação, atendimentos médicos entre outros.

Nas eleições de 2016, Marquim das Bananas candidatou-se novamente, mas a vitória se deu mesmo foi no ano de 2020, quando foi eleito vereador de Patos de Minas. Em novembro de 2021 deixou o cargo após um processo na Câmara dos Vereadores.

Compartilhe!

comentários

2 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Diny Alves
04/02/2022 13:12

Um homem incrível, com um coração enorme. Fez o que pede por todos que o procurava, mesmo assim, foi bastante massacrado por outros.
Meus sentimentos à família. Vá em paz guerreiro.

Henaldo
04/02/2022 08:30

Que tenha paz

Atualizado em 2 anos atrás por Henaldo
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.