“Moleque imbecil, vai se alfabetizar” comenta G1 no Facebook

Discurso de ódio foi postado pela página do portal da Globo no Facebook.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Moleque imbecil, vai se alfabetizar comenta G1 no FacebookO Portal de Notícias da Globo, G1, publicou um comentário ofensivo em sua página no Facebook. O caso aconteceu neste sábado (07/09). Em nota, a Globo reconheceu a autenticidade da mensagem.

Tudo começou quando a página oficial do G1 postou o link de uma reportagem sobre um menino que ganhou carona do presidente Jair Bolsonaro. “‘Melhor desfile de todos’, diz menino que pegou ‘carona’ com Bolsonaro no 7 de Setembro” dizia a manchete.

- Continua depois da publicidade -

Instantes depois um comentário foi publicado: “moleque imbecil, vai se alfabetizar”. A mensagem foi vinculada pela própria página (conforme a imagem acima).

Os internautas criticaram a postura da página e printaram o comentário. O assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais neste sábado.

A Globo emitiu uma nota e afirmou que repudia a postura. Leia a seguir:

A conta do G1 foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis.

O que aconteceu?

Apesar das especulações, o caso não se tratou de um ataque hacker já que as divulgações de reportagens continuam sendo feitas normalmente. A hipótese mais plausível é que um funcionário do G1 tenha feito o comentário sem querer, ou seja, esqueceu de trocar para o perfil pessoal antes de postar.

Reações de Aliados de Bolsonaro

Políticos como o Deputado Federal, Cabo Junio Amaral (PSL), se manifestaram. “Discurso de ódio contra uma criança @redeglobo?” escreveu ele.

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, também criticou o comentário do G1. “Espero que Deus devolva em dobro todo o mal que há dentro de vocês” escreveu ele.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -