Minas Comunica II chega ao distrito do estado com maior população

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Minas Comunica II, programa que promove a universalização da telefonia celular no interior do estado, acaba de chegar ao distrito com maior população de Minas Gerais: Novilhona, com 9 mil habitantes, e que pertence ao município de Novo Cruzeiro, no Território Médio e Baixo Jequitinhonha.

Desde 2015, cerca de 400 distritos foram contemplados com antenas de transmissão 3G dentro do programa Minas Comunica II.

Ao todo, 660 distritos mineiros já contam com o sistema de telefonia celular, beneficiando uma população total estimada de 1.107.000 pessoas em todos os territórios de desenvolvimento.

A expectativa é de que o Minas Comunica II atenda 688 distritos até o final de 2018. Os distritos que ainda não receberam o sistema de telefonia móvel dependem, na maioria dos casos, de avanços na liberação do licenciamento ambiental e municipal.

“Estamos em constante contato com os órgãos federais, estaduais e municipais responsáveis pelos processos de licenciamento, com o objetivo de acompanhar e otimizar a conclusão, alinhando as informações entre os atores envolvidos para que a população dos 28 distritos restantes seja beneficiada com o acesso à telefonia móvel com tecnologia de transmissão de dados 3G o mais breve possível.”, afirma Thiago Nunes, responsável pelo monitoramento do Programa na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade é do respectivo autor. Eles não expressam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.