Melhorias na Saúde: Contrato que formaliza parceria com instituições de ensino é assinado em Patos de Minas

Objetivo é aumentar a oferta de serviços prestados em parceria com instituições de ensino de nível superior e técnico.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis F. Souza (Triângulo Notícias)

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, assinou na manhã desta sexta-feira (24), o Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), que ampliará a assistência através da participação de instituições de ensino de nível superior e técnico.

Várias autoridades estiveram presentes na solenidade. O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, destacou que o COAPES melhorá a oferta de serviços de saúde à população. O maior objetivo, segundo ele, é diminuir o tempo de resposta e trazer qualidade para os pacientes. Na semana passada, segunda-feira (13/08), foi inaugurado o Centro Integrado de Assistência à Saúde, e segundo o chefe do executivo os frutos já estão sendo colhidos. “A demanda da UPA tem diminuído, já que os casos de menor complexidade foram transferidos para lá e para as Unidades Básicas de Saúde” concluiu ele.

Assinaram o contrato as seguintes instituições: UFV (Universidade Federal de Viçosa – Campos Rio Paranaíba), UFU (Universidade Federal de Uberlândia – Campus Patos de Minas), UNIPAM (Centro Universitário de Patos de Minas, FPM (Faculdade Patos de Minas), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Advice (Núcleo Integral de Formação e Pesquisa Técnico Profissional).

Um comitê constituído por representantes de cada instituição foi eleito com o objetivo de analisar a execução do serviço, bem como propor futuras melhorias.

A grande mudança com a assinatura do COAPES é a ampliação dos serviços executados junto a comunidade. De acordo com Patrícia Pereira, coordenadora do Curso de Odontologia do UNIPAM, antes do contrato os acadêmicos faziam um trabalho de prevenção em escolas e creches. Agora, com a parceria, ações curativas, isto é procedimentos e consultas, passam a serem ofertados aos pacientes.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.