Mamoré completa 73 anos e mira na segunda divisão do mineiro

O time vai estrear em casa diante do Paracatu em 6 de agosto (sábado).

Compartilhe!

Aniversário de 73 anos do Mamoré
Foto: Toninho Cury

Com presença de diretores, conselheiros e torcedores, o Mamoré comemorou os 73 anos de história nesta segunda-feira (13). O clube foi fundado em 1949, justamente no dia do padroeiro da cidade, Santo Antônio.

Um evento foi organizado e aconteceu no início da tarde no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

O presidente João Batista de Sousa (João Alemão), eleito e empossado recentemente, falou da alegria de estar à frente da agremiação esmeraldina e confirmou Paulo César Catanoce como técnico do time que, em agosto, estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Terceirona).

O último jogo do Sapo aconteceu em 31 de outubro de 2020, quando perdeu para o Tupi em Juiz de Fora por 3×1, sendo rebaixado do Módulo II, juntamente com o CAP Uberlândia. Quase dois anos depois, o Mamoré está de volta e tem projetos de montar uma equipe competitiva, apesar de todas dificuldades enfrentadas pelas equipes do interior.

Conquistas

Nos 73 anos, o Mamoré foi Campeão do Interior Mineiro em 1995 e 2001; campeão do Módulo II em 1991, 2000 e 2014; campeão da terceirona em 2009, invicto. Conquistou a Supercopa Minas Gerais em 1993 e levantou o troféu da Copa Triângulo em 1962.

O sapo disputou a Copa Sul Minas de 2002, a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2003, a Série C do Campeonato Brasileiro em 2001, entre outras conquistas, inclusive no terreno amador.

Compartilhe!

comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pirilampo da Silva
14/06/2022 07:25

“Mira na segunda divisão”… fala sério. Devia ser obrigação já estar nela, tanto que gastou e que teve dinheiro pra isso… incompetência administrativa.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.