Jovem mente sobre roubo para conseguir seguro em Patrocínio-MG

Ele foi descoberto pela Polícia Militar e poderá ser responsabilizado.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um jovem de 19 anos procurou a polícia e relatou que teve seu celular roubado em Patrocínio, no entanto, os PMs descobriram que a informação era falsa. Ele teria mentido para conseguir o seguro.

Segundo o boletim de ocorrência, no sábado (09), o compareceu na sede do 46º BPM, informando que no dia 07/05 retornava de seu trabalho e por volta das 18 horas, após descer do ônibus em um ponto na Av. Brasil, no bairro Serra Negra, deslocou à pé pela Av. Enéas Aguiar e posteriormente adentrou na rua Espanha, onde teria sido abordado por dois ocupantes em uma motocicleta. Um dos autores teria colocado algo parecido com um cano de revólver em suas costas, vindo a anunciar o assalto, tendo este autor subtraído o seu aparelho celular.

- Continua depois da publicidade -

Questionado por que não acionou a Polícia Militar na hora do fato, o rapaz passou a entrar em contradição e não soube explicar os fatos, dizendo que esperou 24 horas para acionar a polícia, pois não conseguiu fazer o registro na delegacia virtual.

Diante da versão apresentada, foram realizadas diversas verificações e levantamentos em câmeras de seguranças no trajeto realizado pela suposta vítima, bem como outros detalhes da sua versão, até que o indivíduo disse a verdade, na presença de testemunha, afirmando que o aparelho celular não  foi roubado, mas sim extraviado, que criou esse álibi para receber o seguro relativo ao aparelho.

Assim, os militares constataram que o indivíduo não era vítima, mas autor de uma falsa comunicação de crime, sendo registrado os fatos para responsabilizá-lo por suas falsas alegações.

A PM ainda informou que casos como esse vem sendo comuns. É necessário alertar e orientar o cidadão sobre a existência do referido tipo penal. Muitas vezes algumas pessoas alegam situações de crimes que não são verídicos, para se eximirem de obrigações, criar direitos, (como seguros por exemplo) ou para outros fins ilícitos. Diante da constatação dessas situações, serão tomadas todas as providências legais pela Polícia Militar para responsabilização dos autores.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -