Jogos Eletrônicos podem ter influenciado assassinos de Suzano

Ataque em escola deixou dez mortos, incluindo os próprios autores. Outras 11 pessoas continuam internadas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Imagens de Câmeras de Segurança mostraram a ação dos atiradores. Guilherme foi o primeiro a entrar na escola. Ele sacou a arma e atirou a queima-roupa contra estudantes e funcionários. Já Luiz Henrique deu machadas nas vítimas.
Foto: Reprodução

O Brasil ficou chocado com o atentado ocorrido ontem, quarta-feira (13), em Suzano, região metropolitana de São Paulo. Dois jovens, de 17 e 25 anos, adentraram em uma escola pública e atiraram contra funcionários e alunos.

As vítimas são:

  • Marilena Ferreira Vieira Umezo de 59 anos – Coordenadora Pedagógica
  • Eliana Regina de Oliveira Xavier de 38 anos – Inspetora Escola
  • Caio Oliveira de 15 anos – Aluno
  • Claiton Antônio Ribeiro de 17 anos – Aluno
  • Douglas Murilo Celestino de 16 anos – Aluno
  • Kaio Lucas da Costa Limeira de 15 anos – Aluno
  • Samuel Melquíades Silva de Oliveira de 16 anos – Aluno
  • Jorge Antônio Moraes de 51 anos – Comerciante e tio de Guilherme (atirador)

Os Atiradores

A Polícia Civil e o Governo de São Paulo confirmaram a identidade dos suspeitos de cometerem o massacre. São eles: Guilherme Tauci Monteiro de 17 anos e Luiz Henrique de Castro de 25 anos. Ambos eram ex-alunos da escola e moravam próximos um do outro.

Os vizinhos afirmaram à imprensa que Luiz Henrique era tranquilo e não imaginavam que ele pudesse ter essa atitude. Já sobre Guilherme disseram que era ‘problemático’.

Segundo a perícia técnica, Guilherme teria atirado contra Luiz Henrique e em seguida cometido suicídio. O inquérito apurará se Luiz teria pedido para o colega efetuar os disparos ou se houve uma desavença entre os jovens.

Influência de Jogos Eletrônicos

Uma das perguntas sem resposta é a respeito da motivação do atentado. Segundo o delegado, Dr. Jaime Pimentel, o ataque foi planejado com antecedência e a tática pode ter sido copiada de jogos eletrônicos.

Uma equipe do G1 – Portal de Notícias da Globo entrevistou uma ex-funcionária da Lan House que os suspeitos frequentavam. Segundo ela, os jovens jogavam games de tiro, dentre eles o Counter-Strike – CS.

Esse game, lançado em 2000, é um dos mais famosos do mundo. Nele o jogador fica encarregado de eliminar atiradores em um ambiente de combate.

Além deste game, os jovens costumavam jogar Call of Duty e Mortal Kombat, segundo a ex-funcionária.

Internautas identificaram semelhança na roupa de Guilherme Taucci com a de um personagem de jogo eletrônico.
Foto: Reprodução

Os internautas também relacionaram as vestimentas do adolescente de 17 anos com as de um personagem de videogame. Dois jogos, “Free Fire” e “PUBG” , lançados em 2017, trazem como arma uma besta – espécie de arco e flecha. Nestes games o jogador tem a missão de combater inimigos usando táticas de combate de guerra.

Uma besta – semelhante a dos jogos – foi apreendida no local do crime.
Foto: Reprodução

Apesar das especulações em torno da motivação do crime somente a conclusão da investigação poderá apontar as reais circunstâncias. A equipe da Polícia Civil, juntamente com psicólogos, trabalham no perfil dos assassinos.

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS