Jogos Eletrônicos podem ter influenciado assassinos de Suzano

Ataque em escola deixou dez mortos, incluindo os próprios autores. Outras 11 pessoas continuam internadas.

Compartilhe!

Imagens de Câmeras de Segurança mostraram a ação dos atiradores. Guilherme foi o primeiro a entrar na escola. Ele sacou a arma e atirou a queima-roupa contra estudantes e funcionários. Já Luiz Henrique deu machadas nas vítimas.
Foto: Reprodução

O Brasil ficou chocado com o atentado ocorrido ontem, quarta-feira (13), em Suzano, região metropolitana de São Paulo. Dois jovens, de 17 e 25 anos, adentraram em uma escola pública e atiraram contra funcionários e alunos.

As vítimas são:

  • Marilena Ferreira Vieira Umezo de 59 anos – Coordenadora Pedagógica
  • Eliana Regina de Oliveira Xavier de 38 anos – Inspetora Escola
  • Caio Oliveira de 15 anos – Aluno
  • Claiton Antônio Ribeiro de 17 anos – Aluno
  • Douglas Murilo Celestino de 16 anos – Aluno
  • Kaio Lucas da Costa Limeira de 15 anos – Aluno
  • Samuel Melquíades Silva de Oliveira de 16 anos – Aluno
  • Jorge Antônio Moraes de 51 anos – Comerciante e tio de Guilherme (atirador)

Os Atiradores

A Polícia Civil e o Governo de São Paulo confirmaram a identidade dos suspeitos de cometerem o massacre. São eles: Guilherme Tauci Monteiro de 17 anos e Luiz Henrique de Castro de 25 anos. Ambos eram ex-alunos da escola e moravam próximos um do outro.

Os vizinhos afirmaram à imprensa que Luiz Henrique era tranquilo e não imaginavam que ele pudesse ter essa atitude. Já sobre Guilherme disseram que era ‘problemático’.

Segundo a perícia técnica, Guilherme teria atirado contra Luiz Henrique e em seguida cometido suicídio. O inquérito apurará se Luiz teria pedido para o colega efetuar os disparos ou se houve uma desavença entre os jovens.

Influência de Jogos Eletrônicos

Uma das perguntas sem resposta é a respeito da motivação do atentado. Segundo o delegado, Dr. Jaime Pimentel, o ataque foi planejado com antecedência e a tática pode ter sido copiada de jogos eletrônicos.

Uma equipe do G1 – Portal de Notícias da Globo entrevistou uma ex-funcionária da Lan House que os suspeitos frequentavam. Segundo ela, os jovens jogavam games de tiro, dentre eles o Counter-Strike – CS.

Esse game, lançado em 2000, é um dos mais famosos do mundo. Nele o jogador fica encarregado de eliminar atiradores em um ambiente de combate.

Além deste game, os jovens costumavam jogar Call of Duty e Mortal Kombat, segundo a ex-funcionária.

Internautas identificaram semelhança na roupa de Guilherme Taucci com a de um personagem de jogo eletrônico.
Foto: Reprodução

Os internautas também relacionaram as vestimentas do adolescente de 17 anos com as de um personagem de videogame. Dois jogos, “Free Fire” e “PUBG” , lançados em 2017, trazem como arma uma besta – espécie de arco e flecha. Nestes games o jogador tem a missão de combater inimigos usando táticas de combate de guerra.

Uma besta – semelhante a dos jogos – foi apreendida no local do crime.
Foto: Reprodução

Apesar das especulações em torno da motivação do crime somente a conclusão da investigação poderá apontar as reais circunstâncias. A equipe da Polícia Civil, juntamente com psicólogos, trabalham no perfil dos assassinos.

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.