Menu Horizontal
POS UNIPAM
Sicoob
Unimed - 1000x200
Vera Cruz
Muniz
Fenamilho 2026
Copasa - INVESTIMENTOS PARA DÉCADAS - PI 36434
CONTA PREMIADA - COPASA - PI 36583
 Fenamilho 2025 

Inscrições são abertas para o “IV Festival Patos e Viola”

Serão selecionadas 14 composições para concorrerem a prêmios que somam 20 mil reais.
Cresol 1
Coopatos

Estão abertas as inscrições para o IV Festival Patos e Viola, que será realizado durante a Fenamilho 2025, no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, em Patos de Minas (MG). Promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas e pela Fundação Casa da Cultura do Milho, com o apoio da Excult Cultural, o evento acontecerá em três etapas, sendo elas Pré-Seleção (26 de abril a 4 de maio), Classificação (20 de maio) e Final (21 de maio), e busca valorizar a música sertaneja raiz, dando visibilidade a artistas de todo o Brasil.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal

A competição será dividida em duas categorias:

  • Interpretação (infanto-juvenil): voltada a participantes entre 6 e 17 anos (completos até 20/05/2025), que interpretarão canções do compositor patense Anair de Castro Tolentino, o Jack, em uma categoria de homenagem;
  • Música Inédita (qualquer idade): destinada a composições sertanejas autorais e inéditas, tanto na letra quanto na melodia, com temática livre.

Serão selecionadas 14 músicas para concorrerem a prêmios que somam 20 mil reais. As apresentações poderão ser feitas por intérprete solo, duplas, trios ou outros formatos, e ocorrerão ao vivo, durante a Fenamilho, com a final marcada para o dia 21 de maio. A avaliação ficará a cargo de uma comissão julgadora especializada.

O festival também prestará homenagem ao cantor Chico Primo, falecido em 3 de março, referência da música sertaneja regional e grande incentivador da cultura popular.

As inscrições estarão abertas de 24 de março a 25 de abril, exclusivamente pelo site http://www.festivaisdobrasil.com.br. Será cobrada uma taxa por canção inscrita: R$ 20,00 para a Categoria Interpretação e R$ 60,00 para a Categoria Música Inédita. Cada participante poderá inscrever quantas músicas desejar, seja em uma única categoria ou em ambas.

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Unimed - 728x300
COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.