Imprensa francesa produz reportagens em Patos de Minas e região

Caso Madalena Gordiano, operação do MTE de combate ao trabalho análogo à escravidão e a seca na represa de Nova Ponte serão assuntos na TV France 24.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Valéria Saccone e Louise Raulais.
Foto; Igor Nunes

Uma equipe de reportagem da emissora francesa France 24 esteve em Patos de Minas na última semana e acompanhou de perto uma operação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de combate ao trabalho análogo à escravidão. As correspondentes francesas também produziram um documentário sobre Madalena Gordiano e sobre a seca no lago da represa de Nova Ponte. O Patos Notícias conversou com as correspondentes da TV France 24.

A repórter Valéria Saccone e a cinegrafista Louise Raulais disseram que chegaram a Patos de Minas na quinta-feira (03/09). Elas acompanharam a visita de Madalena Gordiano ao apartamento que ela recebeu como reparação imediata da indenização da família Rigueira que foi condenada por mantê-la em trabalho análogo ao de escravo durante 14 anos.

A equipe também acompanhou a operação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que resgatou 130 trabalhadores rurais que estariam em serviço análogo à escravidão em uma fazenda de alho e em duas carvoarias. Por fim, elas foram até a represa de Nova Ponte, onde fizeram uma matéria sobre a seca no local.

As jornalistas conversaram com o repórter Igor Nunes.

Valéria Saccone disse ao repórter Igor Nunes que gostou muito da organização e da beleza de Patos de Minas. Ela falou que não tinha ouvido falar da cidade até então e perguntou se era uma cidade rica. As duas correspondentes também disseram serem apaixonadas pela comida mineira e elogiou restaurantes, cafeterias e padarias da cidade.

Sobre o trabalho delas, Valéria contou que fazem mais conteúdos produzidos, mas que também produzem factuais, citando casos de Brumadinho e outros de repercussão mundial. Ela contou também que já esteve em cidades de vários estados e até em outros países da América do Sul.

Durante a semana, Valéria e Louise estiveram em Uberaba, Patos de Minas, Patrocínio e Nova Ponte. No domingo, foram para Uberlândia, onde pegaram avião de volta ao Rio de Janeiro.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.