Imprensa francesa produz reportagens em Patos de Minas e região

Caso Madalena Gordiano, operação do MTE de combate ao trabalho análogo à escravidão e a seca na represa de Nova Ponte serão assuntos na TV France 24.

Compartilhe!

Valéria Saccone e Louise Raulais.
Foto; Igor Nunes

Uma equipe de reportagem da emissora francesa France 24 esteve em Patos de Minas na última semana e acompanhou de perto uma operação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de combate ao trabalho análogo à escravidão. As correspondentes francesas também produziram um documentário sobre Madalena Gordiano e sobre a seca no lago da represa de Nova Ponte. O Patos Notícias conversou com as correspondentes da TV France 24.

A repórter Valéria Saccone e a cinegrafista Louise Raulais disseram que chegaram a Patos de Minas na quinta-feira (03/09). Elas acompanharam a visita de Madalena Gordiano ao apartamento que ela recebeu como reparação imediata da indenização da família Rigueira que foi condenada por mantê-la em trabalho análogo ao de escravo durante 14 anos.

A equipe também acompanhou a operação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que resgatou 130 trabalhadores rurais que estariam em serviço análogo à escravidão em uma fazenda de alho e em duas carvoarias. Por fim, elas foram até a represa de Nova Ponte, onde fizeram uma matéria sobre a seca no local.

As jornalistas conversaram com o repórter Igor Nunes.

Valéria Saccone disse ao repórter Igor Nunes que gostou muito da organização e da beleza de Patos de Minas. Ela falou que não tinha ouvido falar da cidade até então e perguntou se era uma cidade rica. As duas correspondentes também disseram serem apaixonadas pela comida mineira e elogiou restaurantes, cafeterias e padarias da cidade.

Sobre o trabalho delas, Valéria contou que fazem mais conteúdos produzidos, mas que também produzem factuais, citando casos de Brumadinho e outros de repercussão mundial. Ela contou também que já esteve em cidades de vários estados e até em outros países da América do Sul.

Durante a semana, Valéria e Louise estiveram em Uberaba, Patos de Minas, Patrocínio e Nova Ponte. No domingo, foram para Uberlândia, onde pegaram avião de volta ao Rio de Janeiro.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.