Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) terminou com a morte de um foragido da Justiça, a prisão de dois suspeitos e a apreensão de armas, munições e drogas na tarde desta terça-feira (13/05), no bairro Eldorado, em Patos de Minas.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com as informações divulgadas pelas forças de segurança, a ação faz parte das diligências relacionadas ao homicídio ocorrido no dia 9 de maio de 2026, no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas. Durante os trabalhos investigativos, os policiais identificaram uma residência onde estariam escondidos três indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes violentos. Segundo a polícia, os homens também estariam portando armas de fogo e entorpecentes, além de possuírem pendências com a Justiça.
Diante das informações levantadas, as equipes realizaram uma operação na residência localizada no bairro Eldorado. Durante a abordagem, dois indivíduos foram presos no local. Os policiais apreenderam cinco armas de fogo, munições de diversos calibres e certa quantidade de drogas.
Ainda conforme a ocorrência, um terceiro suspeito tentou fugir da abordagem policial pulando muros de imóveis vizinhos enquanto portava uma pistola. Durante a perseguição, ele entrou em uma construção contígua à residência alvo da operação. Segundo a PM, durante a tentativa de abordagem, os policiais efetuaram disparos para repelir uma “iminente e injusta agressão”.
O suspeito foi atingido e morreu no local. Conforme as informações repassadas pela polícia, ele possuía mandado de apreensão expedido pela Justiça e seria apontado como envolvido em um triplo homicídio registrado em Patos de Minas no ano de 2025. Na ocasião, dois homens foram mortos e uma mulher que havia saído de um culto religioso também foi baleada.
Um dos homens presos durante a operação possuía dois mandados de prisão em aberto e era procurado pelas forças de segurança há mais de um ano.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil.






















Deus abençoe e proteja estes polícias 🙏🙌
Eu particularmente não acredito em materia com história narrada por esta instituição de matar, isso e o que está na materia né…Pode até ser verdade, mas, sem credibilidade e difícil de acreditar.
Pediria aqueles que crítica a PM, que pensasse um pouco. Se não fosse a PM para nos proteger, imagine qual seria a audácia do crime. Não respeitou nem os agentes da autoridade, quem ele iria obedecer?
Ganhou o que procurou.
Parabéns à polícia. Essas 05 armas era pra quê? Pra roubar o cidadão que trabalha dia e noite honestamente pra cuidar da sua família??? Então, mais uma vez parabéns à polícia.
Conheço o rapaz q morreu conheço os pais dele esse rapaz tinha tudo q um rapaz precisava pai e mãe dele pelejaram com ele a mãe dele tem câncer conheço ele dês de pequeno a família dele toda honesta trabalhadores infelizmente ele escolheu o mundo do crime a palavra de Deus fala q o salário do pecado e a morte q deus conforte o coração dos pais dele
Menos um eleitor do luladrao , cpf cancelado .
Cancelado com sucesso
Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.