
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta quinta-feira (30/4), uma operação no distrito de Beira Rio, em São Gonçalo do Abaeté, que resultou no cumprimento de mandado de prisão temporária contra um homem de 46 anos, investigado por tentativa de feminicídio.
Os fatos investigados ocorreram no dia 14 de abril de 2026. Durante a apuração, foram reunidos elementos informativos, entre eles imagens de câmera de monitoramento instalada nas proximidades do local. A captação de áudio registra uma discussão entre o casal instantes antes do ocorrido. Em seguida, são ouvidos disparos de arma de fogo.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ainda conforme as investigações, a vítima apresentava lesão compatível com projétil de arma de fogo na perna, o que reforça a materialidade e a dinâmica delitiva apurada.
Durante a ação policial, foram localizadas e apreendidas uma pistola Taurus TH9 e 46 munições calibre 9mm. A medida foi autorizada judicialmente no curso das investigações, que apuram violência grave em contexto de violência doméstica e de gênero.
O suspeito foi localizado, detido e encaminhado à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecimento completo dos fatos e reunião de elementos que subsidiem a responsabilização penal.
A Polícia Civil reforçou o compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher e destacou a importância de denúncias anônimas por parte da população.
















Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.