Grupo espalha outdoors contra propaganda do Bradesco

Em campanha nas redes sociais, influenciadoras, a pedido do banco, sugeriram uma segunda-feira sem carne.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma campanha publicitária do Bradesco irritou os pecuaristas brasileiros. Em um dos vídeos divulgados, três influencers sugeriram trocar a carne por um prato vegetariano nas segundas-feiras para reduzir as emissões de carbono.

Os pecuaristas reagiram e se manifestaram contra a propaganda do banco. Eles argumentam que o agro é o motor da economia brasileira e o banco não pode agir contra esse segmento que gera riquezas e empregos ao país.

Assista:

Bradesco carne - nas ruas
Foto: Divulgação

Em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, o grupo de direita, “Nas Ruas”, com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais, instalou cinco outdoors pela cidade. O material está fixado na Rua Major Gote e nas avenidas Marabá e JK. “Quando a lacrada sai pela culatra! Somos todos Agro, simples assim!” lê-se no outdoor.

O líder do movimento, Wellington Wilson de Sousa, informou que o grupo pretende realizar outras ações públicas para repudiar a atitude do Bradesco. Em Uberaba, na última segunda-feira (3/1), cerca de 3 mil espetinhos de carne bovina foram distribuídos gratuitamente na frente de uma agência do banco.

O Bradesco divulgou uma carta aberta ao agronegócio brasileiro e pediu desculpas pela campanha publicitária. Leia a íntegra:

Ao longo de seus quase 79 anos de história o Bradesco apoiou de forma plena o segmento do agronegócio brasileiro, estabelecendo parcerias sólidas e produtivas. Tal opção é baseada em sua crença indelével nesse segmento enquanto vetor de desenvolvimento social e econômico do país.

Contudo, nos últimos dias lamentavelmente vimos uma posição descabida de influenciadores digitais em relação ao consumo de carne bovina, associadas à nossa marca.

Importante dizer que tal posição não representa a visão desta casa em relação ao consumo da carne bovina.

Pelo contrário.

O Bradesco acredita e promove direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte o consumo de carne bovina.

Diante do ocorrido, medidas foram imediatamente tomadas incluindo a remoção do conteúdo de ambiente público, e, além disso, ações administrativas internas severas.

Dessa forma, reiteramos nossa lamenta pelo ocorrido e reforçamos mais uma vez nossa crença irrestrita na pecuária brasileira.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

3 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Soares
05/01/2022 17:58

Atingiram o objetivo…ganhando outdores de graça…

Alfredo Calixto
05/01/2022 08:17

VOCÊ, VEGANO, foi USADO.

FOI O INSTRUMENTO DE UM BANCO.
Na hora que a água “bateu nas nádegas” o Bradesco arregou.
Com a carta aberta, o banco reconheceu que não tem compromisso com sua ideologia e só estava usando vocês para lucrar mais.
Se você mantém sua conta no Bradesco você é uma put!nh@ barata sem dignidade.
Como vc espera que levem sua ideologia a sério?
Não importa né? A gente já sabe que ninguém leva vocês a sério mesmo. 😝

Alfredo Calixto
05/01/2022 08:11

Essa “carta de desculpas” é uma mentira. O Bradesco NÃO APOIA o Agro.
O Bradesco FAZ NEGÓCIOS VISANDO LUCROS.
E no intuito de fazer mais negócios visando mais lucros foi lacrar – TRAINDO seus parceiros de negócios de longa data. TRAIRAGEM.
Se mandou mal no mercado tem que “pagar o preço”.
Pecuarista que mantém conta no Bradesco É FROUXO.
Parabéns ao “Nas Ruas”.

A responsabilidade é do respectivo autor. Eles não expressam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.