Greyce Elias solicita ao Ministro da Saúde o envio de profissionais da saúde e cota extra de vacinas para Minas Gerais

A deputada federal ressalta o momento de elevação de casos e da possível circulação da nova variante do coronavírus no Estado.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Deputada Federal Greyce Elias, continuando o seu trabalho em favor de Minas Gerais, fez pedido ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, de maior apoio às ações de enfrentamento à COVID-19 e cota extra de vacinas para às regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas diante deste momento de elevação de casos e da possível circulação da nova variante do coronavírus no Estado.

Greyce Elias também está em contato permanente com o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, sendo ponte de diálogo das duas esferas de Governo Federal e Estadual, e ainda articulação direta com Dr. Arnaldo, Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

“Minas e sobretudo a minha região, Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas vivem um momento delicado que exige apoio do Governo Federal para enfrentar a pandemia. Estamos preocupados da possível variante estar circulando no Estado e precisamos urgentemente frear a elevação de casos e salvar vidas,” destacou a parlamentar Greyce Elias.

A Secretaria de Saúde de Uberlândia afirmou, que o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que têm Uberlândia como referência, vivem hoje uma situação dramática pois apresentam uma explosão de casos e enfrentam muitas dificuldades de encontrar profissionais para contratação.

Em Coromandel e Monte Carmelo, por exemplo, os pacientes estão sendo transferidos para outras cidades do Estado para tentar reverter a crise de leitos e o excesso de casos da doença na região do Alto Paranaíba.

Desde o início do mês de fevereiro, mais de 30 pessoas foram levadas para hospitais da região Norte e Centro-Oeste de Minas.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.