Governador Fernando Pimentel participa de assinatura de convênio entre a Codemig e o município de Araguari para incentivar a economia regional

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O governador Fernando Pimentel participou nesta quinta-feira (4/1), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, da assinatura de convênio entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e o município de Araguari (Território Triângulo Norte) para assistência e cooperação técnica no planejamento e administração do distrito industrial da região.

Com o convênio, a Codemig cede ao município a administração do distrito industrial e de todos os terrenos que o integram, facilitando, por exemplo, a instalação de empresas no local.

Segundo o presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, que também participou do encontro, a implantação de distritos industriais e de áreas destinadas a empresas constituiu importante instrumento de desenvolvimento local e regional, gerando renda, empregos e receitas.

“Essa é mais uma estratégia da Codemig para desburocratizar ações, facilitando a vida de empresários na região para instalação de empresas. Agora, a discussão dessas questões será feita diretamente com a prefeitura”, explicou.

O distrito industrial de Araguari está localizado a 5 km do centro urbano, na MG-029, e tem área total de 868.080,00 m². Ele foi implantado em 2003. Em 2015, foi lançado pelo governo estadual programa de revitalização e modernização de distritos industriais, e o de Araguari está entre os selecionados.

Também participaram do encontro o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, o prefeito de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho, e integrantes da administração municipal.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

🔔

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade é do respectivo autor. Eles não expressam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.