Gastronomia da FPM promove trabalho que une culinária, cultura e história

Cinema de Hollywood, Alice no País das Maravilhas, Festa Junina e PUB Irlandês foram os temas trabalhados pelos alunos.

Compartilhe!

Já imaginou experimentar uma mesa de café do filme “Alice no País das Maravilhas”? Ou visitar aquele PUB Irlandês no dia de comemoração de São Patrício? Pegar aquele cinema de Hollywood com comidas típicas? Ou curtir uma Festa Junina com o melhor da culinária temática brasileira?

O Curso de Gastronomia da Faculdade Patos de Minas (FPM) realizou na manhã de sábado (25/06) um trabalho interdisciplinar dos alunos do terceiro período com objetivo de criar eventos temáticos com história e gastronomia. Quatro temas foram trabalhados: Cinema Hollywood, Alice no País das Maravilhas, Festa Junina e PUB Irlandês.

Além de produzir deliciosos pratos ligados aos temas, os alunos tiveram que estudar sobre a cultura do país e da festa, fazer uma decoração típica e promover aos jurados uma verdadeira imersão.

A coordenadora do curso de Gastronomia da FPM, Hanna Soares, disse que o trabalho acontece em todo final de semestre. Ela explicou que, além de impressionar o público com a ambientação e decoração, os alunos tem que servir pratos que tem haver com o tema do evento. “A ideia é fazer este evento e vendê-lo”, explicou.

Hanna aprovou o resultado dos trabalhos. Ela disse que os jurados tiveram que degustar para avaliar o trabalho de cada aluno.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.