UNIPAM
Unimed - 1000x200
Sicoob Credicopa
Vera Cruz
Cemig - PROJETO ESPECIAL SINDIJORI TEMA SEGURANÇA - PI 29448

Fundação seleciona universitárias brasileiras para evento internacional de tecnologia

Grace Hopper Celebration acontecerá nos dias 20 e 23/09 nos formatos on-line e presencial
Coopatos
Cresol: Cooperar é Ganhar
Cresol: Onde a Vida Coopera
Pref de Patos de Minas - Serviços Móveis - PI 27725 - Web

A Fundação Estudar está selecionando seis universitárias brasileiras para o maior evento de tecnologia voltado para mulheres do mundo. O Grace Hopper Celebration acontecerá entre os dias 20 e 23 de setembro, em Orlando, nos Estados Unidos. O evento foi criado em 1994 por duas cientistas da computação e tem como objetivo celebrar a carreira de Grace Hopper – umas das primeiras mulheres a obter o título de doutora nos EUA.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal
Gringo

Interessadas que se identificam com o gênero feminino e não-binário podem se inscrever para um dos ingressos concedidos pela Fundação Estudar até o dia 20 de maio preenchendo o formulário de inscrição. Dos seis ingressos, três serão destinados para a modalidade presencial do evento para candidatas que residem nos Estados Unidos. Os outros três para o formato virtual, reservado para as universitárias que moram no Brasil.

A expectativa dos organizadores do processo seletivo é fazer com que as mulheres brasileiras estejam inseridas no cenário global das discussões sobre tech. A gerente de Redes e Seleção Massiva da Fundação Estudar, Patrícia Aguiar, ressalta que a ação vai ao encontro do movimento de mercado, que conta com uma participação feminina cada vez maior. “Existem muitas brasileiras talentosas que estudam tecnologia aqui e no exterior. E nós queremos encontrá-las e fortalecer esta rede, tornando experiências como a do Grace Hopper acessíveis para mais mulheres”.

A estudante de tecnologia Luísa Escosteguy, que participou do evento em 2020, contou ao site Estudar Fora que há casos em que as mulheres conversam com recrutadores nos estandes do evento e já saem com um contrato de estágio. “Eu acho que o maior ponto é que vivemos uma semana muito inspiradora e que recarrega as nossas baterias durante o Grace Hopper. Ser mulher em ciências da computação, por exemplo, é estar rodeada de homens por toda parte. E ir em um lugar que discute tecnologia só com mulheres renova as esperanças”, explicou.

 

*Com informações do Estudar Fora

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Cemil
Unimed - 728x300
COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.