‘Festival de Comidas Típicas com Milho’ promovido pelo UNIPAM é realizado em Patos de Minas

Evento contou com a presença de autoridades. Decoração e pratos deliciosos, surpreenderam os convidados.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

Um lindo evento de encher os olhos e a boca foi promovido pelo Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM na noite desta sexta-feira (18/05). O Festival de Comidas Típicas do Milho – Diet e Light – foi desenvolvido pelos alunos do curso de Nutrição da instituição.

Foram apresentados pratos deliciosos, que além de utilizarem o milho em sua composição, também possuem propriedades nutritivas e com baixo valor calórico.

- Continua depois da publicidade -

A professora Karyna Locatelli, que coordenou o projeto, afirmou os alunos tiveram que pesquisar receitas tradicionais a base do milho e por consequente realizar modificações para que estas se tornassem light e diet.

Os graduandos de Agronomia participaram do projeto e apresentaram as variedades do milho, além de técnicas para seu cultivo.

As candidatas ao título de rainha do milho estiveram presentes.
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

Estiveram presentes autoridades, como o vice-prefeito de Patos de Minas, Paulo Mota, que destacou a importância do festival que faz parte da programação da Fenamilho. Ele também comentou sobre a visita recente do presidente Michel Temer. Assista a entrevista abaixo:

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Elton Cruvinel, falou sobre os 60 anos de história da Fenamilho. Assista:

Por fim, o reitor do UNIPAM, Profº Milton Roberto Teixeira, falou da satisfação em ver os alunos participando deste importante evento.

 

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -