Festa dos influenciadores: promotor é notificado pela Vigilância Sanitária de Patos de Minas

O evento foi realizado na noite de quinta-feira (1º) em uma chácara.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução

Uma festa com influenciadores de Patos de Minas rendeu comentários nas redes sociais. O evento aconteceu na noite de quinta-feira (1/7) e teria causado aglomeração. O Patos Notícias publicou reportagem na sexta-feira (2) e informou que a Vigilância Sanitária apurava denúncias. Após a veiculação alguns influenciadores, que participaram da confraternização, apagaram  fotos e vídeos das redes sociais.

Neste domingo (4), a prefeitura de Patos de Minas, através da assessoria de imprensa, informou que o proprietário da chácara, local do evento, foi notificado pela Vigilância Sanitária. Ele também foi o promotor do evento e, em conversa com os fiscais, reconheceu o erro.

Ainda segundo a nota, caso haja reincidência será aplicada multa e a chácara ficará interditada por 15 dias.

Denúncias enviadas por meio de vídeos e fotos pela população permitiram a atuação da Vigilância Sanitária (Visa) em mais uma festa realizada sem a observância dos protocolos sanitários contra a Covid-19. O evento ocorreu na noite da última quinta-feira (1º/7), em uma chácara de Patos de Minas, e rendeu ao proprietário do imóvel a primeira notificação.

Juntamente com outras pessoas, o proprietário foi promotor da festa. Convocado a comparecer na Visa na sexta-feira, ele reconheceu o erro e foi informado que, em caso de reincidência, será novamente notificado e multado, ficando impedido de realizar eventos por 15 dias. Apesar de a onda amarela ser mais flexível quanto à ocupação total em eventos, isso não significa que as normas de segurança deixaram de valer.

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp 3822-9601.

Patos de Minas está na onda amarela do Programa Minas Consciente. Pelo protocolo eventos podem ser realizados desde que respeitem a lotação por metragem de referência (4 m²) e não ultrapasse 250 convidados. Por exemplo, se o ambiente tiver 300 metros quadrados de área livre, podem comparecer no máximo 75 pessoas. Os frequentadores devem se manter assentados e com uso de máscara. Além disso, deve se manter o distanciamento mínimo de um metro e meio.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.