A Fenamilho 2022 não será realizada. O anúncio foi feito nesta terça-feira (08/03) durante entrevista coletiva. Segundo a presidente, Jane Campos, o investimento seria de cerca de R$ 6 milhões e que a incerteza da pandemia inviabilizou o projeto.
Ainda durante a entrevista, Jane afirmou que a prestação de contas das edições anteriores da Fenamilho estão abertas. Segundo ela, ao contrário do que muitos pensam, a festa não traz grande lucro e o mais importante é o valor cultural.
O valor pago nos passaportes em 2020 serão ressarcidos com correção monetária. O formulário para requerer a restituição ficará disponível no site www.fenamilho.com.br a partir de 9/3/2022, podendo o consumidor também preenchê-lo presencialmente no Procon (Avenida Getúlio Vargas, 245, das 12h às 17h30). A devolução terá início em 1/8/2022.
Confira a íntegra da nota divulgada pelo sindicato:
É tempo de solidariedade e união. Nossa cidade ainda sofre com os efeitos pós-pandemia do Covid e com os problemas causados pelas chuvas. Não há clima de festa. O clima mundial também é de tensão. Os riscos são muitos, e o maior deles é a nossa vida.
Após ampla deliberação e análise, o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas decidiu por ainda não realizar nossa festa maior. A Fenamilho 2022 não vai acontecer, apesar do nosso respeito e amor por ela e toda a sua tradição.
Se você adquiriu seu passaporte Fenamilho 2020, acesse o site www.fenamilho.com.br entre os dias 09/03/2022 à 06/07/2022 e solicite até o reembolso corrigido do valor investido.
Seguimos ao lado de quem produz. E ao lado do bom senso e de votos para novos tempos.
Assista a íntegra da coletiva:
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!
Realmente um Decisão muito equivocada justamente pelos motivos expostos é que se deveria realizar a fenamilho ja passamos por 2 anos sem a festa maior da cidade e ate entao da região uma festa que traz além de alegria para patenses e todos participantes traz prosperidade, movimenta todo comércio. Seria muito bom retornamos ao normal depois de tanta noticia ruim nos ultimos anos. Seria uma demonstração de Força e Resiliência!
Atitude mais sensata, não a melhor pois o sindicato queria, os jovens queriam e os patrocinadores também. Mas há que ter consciència nesse final de pandêmia e deixar ela acabar bem acabada e depois comemorar.
Vamos todos pra festa da Lagoa , Patrocínio Carmo do Paranaiba ….
Afinal competência não se vende em farmácia
São gotardo a melhor