Feira do “Projeto Jovens Empreendedores” acontece dia 29

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

1536784837

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Prefeitura de Patos de Minas, o Sicoob Credicopa e a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais (SEMED), promoverão no dia 29 de setembro, das 9h às 13h, na Praça do antigo Fórum, a 6ª edição da Feira do “Projeto Jovens Empreendedores”.

- Continua depois da publicidade -

Na oportunidade, os alunos mostrarão seus trabalhos e poderão colocar em prática suas habilidades empreendedoras e comercializar os produtos desenvolvidos no decorrer do projeto. Em sua 6ª edição, o “Projeto Jovens Empreendedores” envolverá alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de escolas da rede pública de ensino.

O Projeto Jovens Empreendedores incentiva o desenvolvimento de práticas, de habilidades e de comportamentos empreendedores de alunos da rede pública de ensino (municipal e estadual), mostrando as várias possibilidades de inserção no mercado de trabalho e estimulando-os a buscarem novas aprendizagens, autoconhecimento e espírito de coletividade.

“Projeto Jovens Empreendedores” e “Projeto Megatron”

Este ano, o “Projeto Megatron” se uniu ao “Projeto Jovens Empreendedores”. Cerca de 50 estudantes de escolas públicas participam de oficinas de aprendizagem tecnológica, realizadas todas as quintas-feiras, no Laboratório de Eletrônica do UNIPAM.  As aulas são promovidas pelo curso de Engenharia Elétrica e pelo curso de Arquitetura e Urbanismo.

Argola, abajur da Marvel, lanterna, luminária de jardim, cartão de natal que acende luz e lâmpada sem fio, são alguns dos produtos desenvolvidos pelos estudantes, que serão comercializados na Feira de Empreendedorismo.

Fonte: Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -