FCS abre as inscrições para o 20º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Fundação Clóvis Salgado (FCS), por meio do Cine Humberto Mauro, abriu nesta sexta-feira (19/1) as inscrições para o 20º FESTCURTASBH – Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, um dos eventos mais importantes de difusão e promoção da produção cinematográfica mundial em Minas Gerais.

Realizadores com curtas-metragens finalizados em 2017 ou 2018 têm até o dia 9 de março para se inscrever. O edital do festival está disponível no site da Fundação Clóvis Salgado (www.fcs.mg.br).

- Continua depois da publicidade -

 Serão aceitos filmes com até 40 minutos de duração, de todos os gêneros – exceto filmes publicitários e institucionais – finalizados em película 35mm, 16mm, DCP, DCP 3D entre outros formatos digitais.

A curadoria será feita em duas etapas. Na primeira, a comissão selecionará curtas para compor as Mostras Competitivas e Mostras Especiais. Em outro momento, durante o festival, as produções selecionadas para as Mostras Competitivas serão submetidas à apreciação de um júri de especialistas e outro, formado pelo público, que selecionarão os vencedores.

 Os filmes selecionados para exibição no festival serão divulgados no dia 10 de junho de 2018 no site festcurtasbh.com.br e fcs.mg.gov.br.

A seleção dos curtas-metragens será realizada por uma comissão formada por oito a dez membros titulares e três membros suplentes, indicados pela Gerência de Cinema. Os nomes escolhidos para integrar a Comissão de Seleção serão divulgados no site da Fundação Clóvis Salgado e do FESTCURTASBH.

Serviço:

Evento: Inscrições 20º FESTCURTASBH

Período: 19/01/2018 a 9/03/2018

Local: Cine Humberto Mauro- Palácio das Artes

Endereço: Av. Afonso Pena, 1537, Centro

Horário: As inscrições podem ser feitas pelo site www.shortfilmdepot.com

Informações para o público: (31) 3236-7400


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -