Menu Horizontal
UNIPAM DIGITAL
Sicoob Credicopa - Sonhos
Unimed - 1000x200
Vera Cruz
Muniz
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - SEGURANÇA
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - METRÔ
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - SAÚDE
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - EDUCAÇÃO

Fapemig vai contratar bolsistas para Programa Iniciação Científica no Ensino Médio da SEE

Cresol 1
Coopatos
Cresol 2

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) está com edital aberto para a contratação de bolsistas para atuarem no Programa Iniciação Científica no Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

O objetivo da ação é fomentar a pesquisa e a investigação científica em escolas da rede estadual de ensino, por meio da concessão de bolsas de coordenador de tutoria, para pesquisadores vinculados a Instituições de Ensino Superior (IES) orientarem projetos de Iniciação Científica elaborados por professores e alunos do Ensino Médio e aprovados em editais específicos divulgados pela SEE.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal

Para participar, é necessário que o interessado seja professor de uma Instituição de Ensino Superior (IES), possua no mínimo o título de Mestre, tenha experiência compatível e comprovada com o tema dos projetos selecionados, entre outros.

A proposta que deverá ser apresentada pelo interessado deve prever a orientação de no mínimo dois e no máximo quatro projetos aprovados nos editais da SEE. Além disso, é necessário que o candidato identifique, no Formulário Eletrônico disponível no sistema Everest, as linhas temáticas e os projetos vinculados ao plano de trabalho e aprovados nos editais da SEE que o solicitante teria interesse de orientar. 

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de plano de trabalho e submetidas, obrigatoriamente, em versão eletrônica, até as 17h do dia 9 de fevereiro de 2018. O prazo de execução de cada proposta é de dez meses.

O resultado final da seleção será publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, em forma de extrato e, na íntegra, incluindo a relação nominal dos projetos, na página da Fapemig – www.fapemig.br.

>>> Clique aqui para conferir o edital completo.

Iniciação Científica

O Programa de Iniciação Científica no Ensino Médio tem por finalidade viabilizar e apoiar a atividade de pesquisa e investigação científica em escolas da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais, por meio do apoio a projetos de Iniciação Científica a estudantes do Ensino Médio e da concessão de extensão de carga-horária a professores do Ensino Médio, para que desenvolvam os projetos de pesquisa.

O principal objetivo do programa é incentivar, apoiar, valorizar e dar visibilidade à produção e compartilhamento de conhecimentos e saberes, a partir do ensino e aplicação de metodologias de pesquisa científica no Ensino Médio, oportunizando aos estudantes e professores a identificação de problema, da escola ou da comunidade, e construir coletivamente soluções para resolvê-los ou minimizá-los.

Este ano, foram selecionados 127 projetos de autoria de estudantes e professores – 94 que fazem do eixo de pesquisa “Núcleo de Pesquisa e Estudos Africanos, Afrobrasileiros e da Diáspora – Ubuntu/Nupeeas”e 33 que integram os “Territórios de Iniciação Científica (TICs)”, que formarão coletivos de pesquisa em escolas estaduais.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Cemil
Unimed - 728x300
COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.