Estudantes aprovados no SiSU têm até hoje para realizar a matrícula

Resultado foi anunciado no dia 28 de janeiro; matrículas começaram no dia 30

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Cerca de 1,8 milhão de estudantes se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada – SiSU 2019.1. Os aprovados têm até hoje (4) para efetivar a matrícula na Instituição de Ensino. Será necessário apresentar os documentos necessários de acordo com as orientações especificadas em edital.

A etapa começou em 30 de janeiro, dois dias depois da divulgação do resultado do SiSU. A primeira edição do ano disponibilizou 235 mil vagas em 129 universidades, institutos federais e faculdades do país. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o número de participantes desta edição foi o menor desde 2012, quando 1,6 milhão de pessoas se inscreveram em 108 mil vagas.

No SISU 2018, houve 2,1 milhões de inscritos e 4,1 milhões de candidaturas. Assim como na edição deste ano, cada participante poderia cadastrar até duas opções de vagas e concorrer a 239 mil oportunidades em 130 instituições de ensino.

Durante esta semana, a atenção deve ser redobrada porque termina amanhã (5) o prazo para participar da lista de espera do SiSU 2019. Só podem manifestar interesse os estudantes que realizaram a inscrição entre 22 e 27 de janeiro e não foram aprovados em nenhuma das duas opções cadastradas. O resultado será anunciado em 07 de fevereiro.

Resultado do Prouni

Na quarta-feira (06), deve ser divulgada a lista de aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019. Esta edição oferece 243.888 bolsas de estudo – 116.813 integrais e 127.075 parciais.

O balanço mais recente do MEC sinalizou que, até às 19h do segundo dia de inscrições, houve 658.544 interessados e quase o dobro de candidaturas. Isto é possível porque cada candidato pode concorrer a até duas vagas no processo seletivo desde que tenha alcançado as notas mínimas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se encaixe nos critérios de renda exigidos.

Bolsa de estudo

Outra possibilidade de bolsa de estudo é a contratação do benefício por meio do Educa Mais Brasil, o maior programa de inclusão educacional do país. São mais de 400 mil bolsas disponíveis para o ensino superior (graduação e pós-graduação) apenas no primeiro semestre deste ano. As matrículas para 2019 já estão abertas e podem ser feitas através do site www.educamaisbrasil.com.br/triangulonoticias .

 

Agência Educa Mais Brasil

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.