Estado já destinou 48 toneladas de donativos às famílias vítimas das chuvas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) já recolheu 48 toneladas de donativos que foram entregues aos municípios afetados pelas fortes chuvas desde o ano passado. Alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de limpeza e higiene pessoal foram doados às famílias atingidas.

As doações ocorreram nos municípios de Ribeirão das Neves (10 toneladas), Pedro Leopoldo (5 toneladas), Piedade de Ponte Nova (3,5 toneladas), Santo Antônio do Grama (3,5 toneladas), Santa Cruz do Escalvado (7 toneladas), Rio Casca (7 toneladas), Janaúba (3 toneladas) e Caeté (9 toneladas).

A ação faz parte do projeto Abraça Minas, criado pelo Servas a partir do rompimento da barragem de Fundão, na região de Mariana. O Abraça Minas é uma resposta imediata do Estado aos desastres naturais ou tragédias que possam acontecer em Minas Gerais.

“O Abraça Minas foi pensado para ajudar a resolver os problemas emergenciais causados pelas tragédias em nosso estado. Conseguimos agir rápido, lançando a campanha praticamente de forma imediata quando soubemos dos problemas causados pela chuva de granizo em Caeté”, diz a presidente do Servas, Carolina Pimentel.

“A partir daí, contamos com a solidariedade dos mineiros para ajudar as vítimas das chuvas nas outras cidades da Zona da Mata. Essa é a missão do Servas: ir mais longe para ajudar quem mais precisa”, complementa Carolina Pimentel.

Doações

O período chuvoso continua e outras cidades podem ser afetadas por descargas atmosféricas, enxurradas, chuvas de granizo, inundações, tempestades, erosões, vendavais e alagamentos.

Por isso, o Servas salienta que continua aberto para receber as doações, que podem ser feitas na sede da instituição, em BH, ou em qualquer Batalhão da Polícia Militar da RMBH.

Veja detalhes abaixo:

– O que doar? Alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de limpeza e higiene pessoal.

– Onde? Na sede do Servas, na Avenida Cristóvão Colombo 683 – Funcionários, ou qualquer Batalhão da Polícia Militar da RMBH. Os endereços estão disponíveis no site da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, no endereço www.defesacivil.mg.gov.br.

– Quando? De segunda à sexta-feira, de 8h às 19h. No fim de semana, plantão de 10h às 15h.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade é do respectivo autor. Eles não expressam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.