Especializações lato sensu para o novo ensino médio são oferecidas para os professores

Gratuitas e autoinstrucionais, as formações já estão disponíveis
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Para incentivar a qualificação dos professores na preparação dos estudantes para o mundo do trabalho e as mudanças que o novo ensino médio traz, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, está oferecendo formações gratuitas e on-line que certificarão com pós-graduação lato sensu os docentes e outros profissionais de todo o país.

As capacitações já estão disponíveis para acesso e os interessados precisam concluir 360 horas de formação. Totalmente gratuitas e autoinstrucionais, elas podem ser acessadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem ─ Avamec e foram preparadas com o objetivo de oferecer subsídio aos profissionais do magistério diante do novo modelo de ensino médio.

Com exemplos práticos de interdisciplinaridade, as cinco formações possuem 180 horas cada uma. Elas abrangem as quatro áreas do conhecimento (Linguagens e Suas Tecnologias; Matemática e Suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Ciências da Natureza e Suas Tecnologias) e também o Mundo do Trabalho.

Para o diretor de Formação Docente e Valorização de Profissionais da Educação, Renato de Oliveira Brito, as formações enfatizam o desenvolvimento de competências, algo priorizado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Iremos qualificar os docentes dentro do princípio da educação integral, para que auxiliem os estudantes na criação de soluções diante da complexidade do mundo”.

A pró-reitora de pós-graduação da UFPI, Regilda Saraiva, afirma que é muito relevante certificar os docentes do ensino médio com a especialização lato sensu. “Esses professores são formadores de futuros docentes, técnicos, pesquisadores e outros profissionais que contribuirão para o desenvolvimento do país”.

Veja abaixo as formações disponíveis:

Especialização em Ciências da Natureza, suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho:

https://forms.gle/qYjNGR4Z4XwdC3aG6

Especialização em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e o Mundo do Trabalho:

https://forms.gle/ax3Wxnxk5MZWygbH7

Especialização em Linguagens, suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho:

https://forms.gle/ysfwPtSBpBpVWQ8k7

Especialização em Matemática, suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho:

https://forms.gle/PJGCPCTj4jkdwp4w6

 

 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.