Escolas públicas serão premiadas em concurso voltado a projetos de ciência e tecnologia

O Respostas para o Amanhã está com inscrições abertas até o dia 30 de junho
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com foco nos estudantes do ensino médio de escolas públicas, estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Solve for Tomorrow (Resposta para o Amanhã), iniciativa global da Samsung. Os participantes serão desafiados a enfrentar problemas reais e desenvolver soluções inovadoras.  Estudantes, docentes, escolas e gestores responsáveis pelos projetos serão contemplados com certificados e prêmios, conforme cada etapa da seleção.

Até 30 de junho, um professor orientador deve inscrever seu grupo, de 3 a 5 estudantes, diretamente no site do Respostas para o Amanhã. Esse educador deve lecionar disciplinas voltadas à Matemática e suas tecnologias, ou às Ciências da Natureza.

Os projetos selecionados, que devem usar a abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), contarão com mentoria especializada, e os vencedores, em diferentes categorias, são premiados com produtos Samsung. Detalhes desta e das próximas etapas estão disponíveis na página oficial e no aplicativo do programa.

No site, os professores podem encontrar materiais e cursos que ajudam a enriquecer seus projetos e aulas. Já os estudantes contam com um ambiente formativo no qual podem aprender mais sobre abordagem STEM, conhecimento científico e trabalho em equipe.

Premiação

As premiações começam a partir da pré-seleção. Os 100 primeiros professores orientadores ganharão um kit maker/arduíno, caso tenham os projetos classificados. Já o diretor da escola com o maior número de inscrições de projetos classificados será premiado com um tablet.

Os projetos semifinalistas serão premiados com um tablet para cada professor orientador e professor parceiro das 20 equipes classificadas. E os finalistas ganharão um notebook Samsung para cada professor orientador e professor parceiro das 10 equipes semifinalistas.

Para os vencedores nacionais, os estudantes das três equipes receberão, um smartphone Samsung + smart TV Samsung para o primeiro colocado, um notebook Samsung + smart TV Samsung para o segundo colocado e um smartwatch Samsung + smart TV Samsung para o terceiro colocado.

Cada escola dos 3 projetos vencedores nacionais receberá duas smart TVs Samsung, além de troféu, placa comemorativa e selo digital. O professor orientador, o professor parceiro e os estudantes da equipe vencedora receberão uma medalha. Os vencedores por júri popular recebem fone de ouvido Samsung Galaxy Buds Pro para cada estudante, professor orientador e professor parceiro dos 3 projetos eleitos pelo público. E cada uma das três escolas dos projetos vencedores pelo Júri Popular receberá 1 (uma) smart TV Samsung e um troféu.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.