Escola Agrícola oferece curso de Operador de Usina de Compostagem

A duração é de 6 meses. Pode se inscrever quem tem fundamental completo ou esteja cursando o ensino médio.

Compartilhe!

Escola Agrícola de Patos de Minas MG
Foto: Divulgação

A Escola Agrotécnica Afonso Queiroz está com inscrições abertas para ingresso de estudantes, no 2º semestre de 2022, para o curso técnico de: OPERADOR DE USINA DE COMPOSTAGEM, dentro do Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, serão ofertadas 60 vagas, na modalidade de concomitância externa, ou seja, o estudante poderá cursar o ensino técnico na Escola Agrícola e o ensino médio em outra instituição ou ainda fazer o curso, se já tiver concluído o Ensino Médio ou Fundamental.

Esse ano, a grande novidade é a concessão de bolsas aos estudantes, um instrumento criado pelo Ministério da Educação para custear a expansão da oferta gratuita de cursos de educação profissional e tecnológica e garantir a formação profissional de trabalhadores e estudantes de baixa renda. A bolsa será paga mediante a conclusão do curso, tendo o estudante finalizado o curso com a frequência e aproveitamento mínimo necessários.

Outra novidade é a oferta desse curso no período noturno, visando ao atendimento de jovens e adultos que estão no mercado de trabalho. A escola conta com todas as instalações necessárias para aulas teóricas e práticas, além de professores qualificados, com mais de 33 anos de tradição.

Os interessados devem procurar, o mais rápido possível, a Escola Agrotécnica Afonso Queiroz para garantir sua vaga, já que elas são limitadas. Informe-se sobre o curso pelo telefone (34) 3822-7455 ou mensagem pelo WhatsApp: (34) 99668-4675 . A Escola Agrícola fica localizada na Fazenda  Canavial. A pré-inscrição  deve ser feita presencialmente na escola.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.