Menu Horizontal
UNIPAM DIGITAL
Sicoob Credicopa - Sonhos
Unimed - 1000x200
Vera Cruz
Muniz
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - SEGURANÇA
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - METRÔ
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - SAÚDE
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - EDUCAÇÃO

Epamig está com vagas abertas para formação técnica em agropecuária

Cresol 1
Coopatos
Cresol 2

Estão abertas, até o dia 2 de fevereiro, vagas para o curso Técnico em Agropecuária, oferecidas pelo Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Itac), da Epamig. Criado em 1990 e sediado em Pitangui, no Território Oeste, o Itac conta com a infraestrutura do Campo Experimental da Epamig para a realização das aulas.

O curso é voltado para a formação de técnicos em gestão do agronegócio, cooperativismo, apoio à pesquisa agropecuária e demais atividades agrícolas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal
Isadora Ribeiro, 17 anos, está fazendo o curso no Itac. Foto: Arquivo pessoal

São 70 vagas oferecidas, nas modalidades concomitante, com duração de três anos – em que é ofertado também o ensino médio para os alunos –, com 50 vagas disponíveis, e pós ensino médio, com 20 vagas abertas e duração de um ano e meio.

“O Itac forma técnicos em gestão do agronegócio, cooperativismo, apoio à pesquisa agropecuária e demais atividades agrícolas. Já formamos mais de 900 técnicos em agropecuária e cooperativismo, oriundos de 140 municípios, de nove estados brasileiros”, conta a gerente de ensino, Luci Maria Lobato.

“O jovem rural precisa perceber que ele não precisa deixar o campo e ir para a cidade. Com esta formação técnica, eles estão habilitados a desenvolver atividades no campo e obter renda”, afirma. “Aqui, os alunos aprendem a teoria e prática, pois acompanham e executam as atividades no campo, nos laboratórios e nas unidades produtivas”, explica Luci.

O curso enfoca temas como, por exemplo, agricultura: da preparação do solo à colheita; criação de suínos, bovinos, aves e ovinos; manejo ao beneficiamento dos produtos da apicultura; produção de derivados do leite; topografia, irrigação e drenagem, construções e instalações rurais, geoprocessamento e mecanização agrícola; gestão agropecuária: administração e economia rural, cooperativismo e informática.

O ex-aluno Carlos Diego Fiuza, de 26 anos, formou-se no instituto em 2009 e hoje gerencia um grupo de cinco fazendas em Pitangui. “Para mim, o curso foi a base da minha vida profissional. Eu era peão, fui criado no campo e nunca quis sair daqui, mas nunca imaginei que chegaria onde estou hoje”, diz.

Já a aluna Isadora Ribeiro, de 17 anos, está fazendo o curso Técnico em Agropecuária na modalidade concomitante com o ensino médio e se forma no final do ano. “Estou gostando muito. Tenho o sonho de trabalhar no campo, com gado de leite e de corte. Estou muito animada porque esse ano começo a ver a parte de bovinos”, conta.

O valor da matrícula é R$ 90 e não há processo seletivo. O início das aulas está previsto para 5 de fevereiro. Mais informações pelo telefone (37) 3271-4004 ou e-mail ensinoitac@epamig.br. Para os alunos que não residem na cidade o instituto oferece alojamento e serviço de refeitório.

Veja um pouco mais sobre o curso e sobre o Itac no vídeo abaixo: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=HPWVn94zUTI?wmode=transparent&jqoemcache=GRrSA%5D


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Cemil
Unimed - 728x300
COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.