Na parte da manhã dos dias 24 e 25 de novembro, aconteceu mais uma edição do Projeto Peixamento na área rural de Patos de Minas. Desta vez, os milhares de alevinos foram soltos no córrego Bauzinho no Distrito de Pindaíbas. Os filhotes de peixes que fizeram parte deste lote de peixamento foram das espécies pacamã e piau pintado (conhecido como piau verdadeiro).
No dia 24 de novembro, foram soltos 20 mil alevinos da espécie pacamã e no dia 25 de novembro, foram inseridos nas águas do córrego Bauzinho, 30 mil peixes da espécies piau verdadeiro, tamanho entre 20 e 30 cm, nas microbacias do Distrito de Pindaíbas na região leste de Patos de Minas.
Conforme os organizadores da ação ambiental, no mês de novembro de 2022, ocorreu quatro peixamentos somando um total de 110 mil indivíduos da ictiofauna nativa que foram soltos nos córregos do Areado e de Pindaíbas, ambos afluentes da bacia hidrográfica do Rio São Francisco.
A ação socioambiental contou mais uma vez com a organização da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) em parceria com o Colmeia Patos (Coletivo Local de Meio Ambiente), Codema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Defesa Civil, ONG SOS Rio Areado, IEF (Instituto Estadual de Florestas), UFU (Universidade Federal de Uberlândia), escolas da região leste de Patos de Minas e Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise