Enem 2019: Inep disponibiliza resultado dos recursos da isenção

Candidatos podem fazer consulta na Página do Participante
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o resultado dos recursos da isenção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e também da justificativa de ausência. Candidatos que apresentaram o recurso já podem fazer a consulta na Página do Participante, utilizando os dados necessários para o login.

- Continua depois da publicidade -

A isenção do Enem 2019 é um benefício concedido a pessoas que se encaixam em três perfis diferentes: estudantes do 3º ano do Ensino Médio matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; alunos que fizeram todo o Ensino Médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada, com renda máxima de um salário mínimo e meio, por pessoa; pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que tenha Número de Identificação Social (NIS).

Neste último caso, é preciso também ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Enem 2019

As inscrições do Enem 2019 começaram na próxima segunda-feira (6) e devem ser realizadas por todos os estudantes e pessoas interessadas em realizar a prova. Quem foi contemplado com o benefício da isenção também precisa realizar o procedimento até o dia 17 de maio, quando o prazo será encerrado.

Segundo o cronograma, as provas do Enem serão aplicadas em dois domingos consecutivos, em 03 e 10 de novembro. No primeiro dia, haverá aplicação das avaliações de Linguagens e Códigos, Redação e Ciências Humanas, com duração de 5h30 contadas a partir da autorização do aplicador. No segundo dia, os participantes responderão às questões de Ciências da Natureza e Matemática durante 5 horas.

 

Tunísia Cores – Agência Educa Mais Brasil

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -