Empresa doa computadores para entidades beneficentes de Patos de Minas

Equipamentos serão usados pelas entidades no trabalho administrativo e também na educação.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

A Lallemand, empresa multinacional que adquiriu o Laboratório Farroupilha, realizou a doação de computadores para entidades beneficentes de Patos de Minas.

A cerimônia de entrega aconteceu na manhã de sexta-feira (06/11) na sede da empresa no Bairro Cidade Nova.

O processo de transição, da marca Farroupilha para a Lallemand, trouxe a necessidade da troca dos computadores. Os equipamentos antigos, ainda em boas condições de uso, seriam descartados, porém a direção optou em doá-los.

Desktop(s) e Notebook(s) foram entregues para as entidades.
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

Foram beneficiadas as seguintes entidades: Angels, Associação dos Autistas Esperança Azul, Associação Anjos da Vida, Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, Escolinha Tia Edna, E.E. Padre Almir, dentre outras.

Geração Biopotente

Nilton Júnior começou a trabalhar com as hortas durante o estágio. O projeto prosperou e hoje são 17 unidades na cidade.
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

Também foi apresentado o projeto “Geração Biopotente”. O objetivo é fortalecer a responsabilidade social da empresa. Dentre as ações estão as hortas comunitárias. O trabalho começou em 2017 com a criação da horta da Escola Estadual Padre Almir Neves de Medeiros. Hoje são 17 hortas espalhadas pelos bairros da cidade. Nelas são usados compostos 100% naturais, como adubo orgânico.

Os alimentos são distribuídos para escolas, creches, entidades beneficentes e famílias carentes. O projeto atinge 2 mil crianças/adolescentes, 150 estudantes de agropecuária, 70 assistidos pela APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) e 400 famílias.

A Empresa

Fernando Urban é CEO do Laboratório Farroupilha Lallemand.
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

A Lallemand é líder mundial na produção de microorganismos benéficos, como bactérias e fungos. Esses organismos são usados na panificação, produção de cervejas e no agronegócio (nutrição animal e controle de pragas).

O laboratório de Patos de Minas é referência na produção destes produtos biológicos, os biopotentes. Esses produtos não levam química, ou seja, são uma alternativa aos agrotóxicos para combater as pragas das lavouras.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.