Empreendedor quer criar rota aérea que passa por Patos de Minas; entenda

A ideia é usar uma aeronave com capacidade para até 18 passageiros. Prefeitura alega que não foi comunicada oficialmente.

Compartilhe!

Avião A Redentora - 2017
Em 2017, a empresa “A Redentora” usou um Embraer Bandeirante nas operações.
Foto: Reprodução (Tv Rio Preto)

A empresa aérea “A Redentora” anunciou através das redes sociais que fará voos regulares no aeroporto de Patos de Minas. A aeronave utilizada será um bimotor turboélice, o Embraer Bandeirante, com capacidade para cerca de 18 passageiros. A previsão, dada pela empresa, é que os voos se iniciem em outubro de 2022.

O repórter Lélis Félix conversou com o proprietário, Wilson Carvalho. Ele informou que operou por poucos dias em 2017, mas teve que interromper as operações após o avião ser retido no aeroporto da Pampulha. “Não havia nenhum problema com nosso avião, aquele episódio foi uma má vontade política”.

Agora, o proprietário faz estudos para trazer a linha aérea de volta ao Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. A ideia dele é criar as seguintes rotas:

Rota 1: Brasília/DF – Unaí – Paracatu – Patos de Minas – Divinópolis – Belo Horizonte (Pampulha) – São João Del Rei – Juiz de Fora – Rio de Janeiro/RJ (Jacarepaguá).

Rota 2: Rio de Janeiro/RJ – Juiz de Fora – Muriaé – Manhuaçu – Guarapari/ES.

Questionado sobre o valor da passagem, Wilson citou que ainda faz análises mercadológicas. Ele estimou que as rotas, com origem em Patos de Minas, e destino à Belo Horizonte e à Brasília, devem custar cerca de R$ 900,00.

A prefeitura de Patos de Minas informou que o proprietário manifestou interesse em incluir a cidade na rota, mas até o momento, não houve nenhum comunicado formal.

Sobre o anúncio da Redentora, a Prefeitura de Patos de Minas informa que não tem vínculo com a companhia nem com qualquer operação aérea. O proprietário de fato procurou a administração do aeroporto por telefone demonstrando interesse em incluir a cidade na rota, mas não houve por parte dele nenhum comunicado oficial ao município.

Compartilhe!

comentários

4 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
MÁRCIO ALVES
05/08/2022 13:48

É MUITO BOA A INICIATIVA, .. PRECISAMOS MESMO DE BOAS OPÇÕES DE TRANSPORTE AÉREO AQUI, MÁS O PREÇO INICIAL ESTÁ EXTREMAMENTE ALTO,.
CASO A COMPANHIA AZUL, VOLTE À OPERAR NESSE MESMO TRCHO, O EMPRESÁRIO PODERÁ PERDER SEUS CLIENTES PARA A CONCORRÊNCIA..

Irene Teodoro da Costa
04/08/2022 19:13

Achei que aéreo seria mais em conta as passagens

Irene Teodoro da Costa
04/08/2022 19:12

Mais esse valor é muito alto!!de patos a Belo Horizonte achei caro

Empreendedor Nato
Responder a  Irene Teodoro da Costa
06/08/2022 00:38

Justo, mais caro que ir de ônibus. Aí melhor gastar 7 a 9 horas de ônibus de PM – BH pagando 80 a 130 reais. Empreendedor é aquele que é inovador e não explorador.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.