Eduardo Bolsonaro radicaliza e fala em novo AI-5

Deputado disse que essa seria uma alternativa para barrar uma revolta da esquerda.

Compartilhe!

Eduardo Bolsonaro
Foto: Reprodução (YouTube)

Em uma entrevista publicada no canal de Leda Nagle no YouTube, Eduardo Bolsonaro afirmou que uma alternativa para barrar a esquerda pode ser um novo AI-5 (Ato Institucional).

O Deputado Federal mencionou os protestos no Chile e afirmou:

Se a esquerda radicalizar a esse ponto, vamos precisar dar uma resposta. E essa resposta pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada via plebiscito, como ocorreu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada.

O AI-5 foi instituído durante a Ditadura Militar, em 1968, e foi um dos mais duros de todos. Ele resultou na perda de mandatos de parlamentares contrários aos militares, intervenções ordenadas pelo presidente nos municípios e estados e também na suspensão de quaisquer garantias constitucionais.

Vários políticos reagiram ao pronunciamento do filho do presidente Jair Bolsonaro. A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, defendeu que o Ministério Público e Supremo Tribunal Federal (STF) tomem providencias.

Assista a entrevista completa de Eduardo Bolsonaro neste link.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.