Eduardo Bolsonaro radicaliza e fala em novo AI-5

Deputado disse que essa seria uma alternativa para barrar uma revolta da esquerda.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Eduardo Bolsonaro
Foto: Reprodução (YouTube)

Em uma entrevista publicada no canal de Leda Nagle no YouTube, Eduardo Bolsonaro afirmou que uma alternativa para barrar a esquerda pode ser um novo AI-5 (Ato Institucional).

O Deputado Federal mencionou os protestos no Chile e afirmou:

Se a esquerda radicalizar a esse ponto, vamos precisar dar uma resposta. E essa resposta pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada via plebiscito, como ocorreu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada.

O AI-5 foi instituído durante a Ditadura Militar, em 1968, e foi um dos mais duros de todos. Ele resultou na perda de mandatos de parlamentares contrários aos militares, intervenções ordenadas pelo presidente nos municípios e estados e também na suspensão de quaisquer garantias constitucionais.

Vários políticos reagiram ao pronunciamento do filho do presidente Jair Bolsonaro. A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, defendeu que o Ministério Público e Supremo Tribunal Federal (STF) tomem providencias.

Assista a entrevista completa de Eduardo Bolsonaro neste link.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.