Eduardo Bolsonaro radicaliza e fala em novo AI-5

Deputado disse que essa seria uma alternativa para barrar uma revolta da esquerda.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Eduardo Bolsonaro
Foto: Reprodução (YouTube)

Em uma entrevista publicada no canal de Leda Nagle no YouTube, Eduardo Bolsonaro afirmou que uma alternativa para barrar a esquerda pode ser um novo AI-5 (Ato Institucional).

O Deputado Federal mencionou os protestos no Chile e afirmou:

- Continua depois da publicidade -

Se a esquerda radicalizar a esse ponto, vamos precisar dar uma resposta. E essa resposta pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada via plebiscito, como ocorreu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada.

O AI-5 foi instituído durante a Ditadura Militar, em 1968, e foi um dos mais duros de todos. Ele resultou na perda de mandatos de parlamentares contrários aos militares, intervenções ordenadas pelo presidente nos municípios e estados e também na suspensão de quaisquer garantias constitucionais.

Vários políticos reagiram ao pronunciamento do filho do presidente Jair Bolsonaro. A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, defendeu que o Ministério Público e Supremo Tribunal Federal (STF) tomem providencias.

Assista a entrevista completa de Eduardo Bolsonaro neste link.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -