Editorial: Todos os candidatos devem fazer teste de covid-19

Infecção de candidato a prefeito de Patos de Minas acendeu o alerta.

Compartilhe!

A campanha eleitoral acontece em meio a pior pandemia da história recente da humanidade. No Brasil, mais de 154 mil pessoas morreram e em Patos de Minas foram 70 vidas perdidas, segundo dados de 21 de outubro.

Sedentos pelo salário e/ou poder, candidatos a prefeito e a vereador saem as ruas em busca de votos. Alguns, minoria, optaram pela campanha exclusiva online, e para estes nossas congratulações. Já a grande parcela optou pelo contato presencial, uns seguindo todos os protocolos (uso de máscara e distanciamento social) e outros de “cara limpa” (apertam mãos, abraçam – sem máscara).

Nesta quarta-feira (21/10), um candidato a prefeito testou positivo para o novo coronavírus em Patos de Minas. Essa notícia traz uma dúvida aos eleitores, será que pode haver outros políticos infectados? Desta forma, entendemos que todos os postulantes ao executivo e ao legislativo municipal devem se submeter a exames para verificar se estão ou não contaminados.

Existem inúmeros casos de pacientes que não apresentaram sintomas, mas estavam com o novo coronavírus e retransmitiram para as pessoas ao seu redor. Desta forma, entende-se que os partidos devem direcionar parte do recurso de campanha para os testes/exames na rede privada. Mais importante do que a propaganda é a saúde dos eleitores.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.